Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Jornada em prol do empreendedorismo feminino: CMEC visita ACs de Guarulhos, Piracicaba, Iracemápolis e Rio Claro

Notícias 19 de agosto de 2021

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Ana Cláudia Badra Cotait, visitou nesta quarta-feira (18/08), as Associações Comerciais de Guarulhos, Piracicaba, Iracemápolis e Rio Claro. 

Ana Cláudia conheceu a sede das ACs e detalhou as ações desenvolvidas pelo CMEC. “Esse é o nosso trabalho: visitar as Associações Comerciais para apoiar e promover o fomento ao empreendedorismo feminino”, disse. 

A jornada teve início na ACE Guarulhos. Além de se encontrar com o presidente Silvio Alves, a presidente do CMEC recebeu, das mãos da superintendente do Conselho da Mulher, Camila Amato, uma placa em homenagem ao “trabalho junto às mulheres empreendedoras e empresárias do Estado”.   

A segunda visita do dia foi na ACIPI Piracicaba, onde foi recepcionada pela presidente do CME, Silvanete Neres, pela conselheira e Diretoria de Comunicação, Damaris Verderame, e pelo vice-presidente da entidade, Rodrigo Santos. Em seguida, Ana Claudia participou de uma reuniu com empreendedoras da cidade. 

Na sequência, o encontro ocorreu na ACIAI Iracemápolis. Por lá, o bate-papo foi com a coordenadora do CMEC, Eliane Fedato, com a vice-coordenadora, Beatriz Fazanaro, e com o executivo Luis Marrafon. 

A série de visitas se encerrou na ACIRC Rio Claro, ao lado da presidente do Conselho das Mulheres de Negócios, Gislaine Rossi Pinhatt, da conselheira Dany Pratii, e do executivo Clóvis Delboni. 

“Agradeço muito a recepção, o acolhimento e o carinho. A cada visita percebo como é importante estimular, defender e debater a liderança feminina. A maior presença das mulheres nos negócios traz melhorias para toda a sociedade. O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento”, finalizou Ana Claudia.

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE