Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Instituto Talentos e Associações Comerciais fecham parcerias com novas Prefeituras e uma Câmara Municipal

Notícias 22 de setembro de 2021

O Instituto Talentos, organização sem fins lucrativos parceira da rede de Associações Comerciais, tem aumentado a participação na contratação de estagiários graças ao trabalho em parceria com prefeituras e Câmaras Municipais. 

Somente neste ano e mesmo sofrendo os impactos da pandemia da Covid-19, o Instituto Talentos e as Associações Comerciais das respectivas cidades estabeleceram parcerias com quatro novas prefeituras (Agudos, Cravinhos, Ipaussu e Tabapuã) e de uma Câmara Municipal (Santa Branca). 

Os contratos foram conquistados graças ao excelente relacionamento entre as ACs e a administração pública. Diante dos diversos casos de sucesso, o Instituto Talentos tem a expectativa de fechar novas parcerias até o final deste ano, inclusive, há diversos processos em negociação. 

O crescimento no número de parceiros do Instituto Talentos está diretamente ligado ao trabalho desenvolvido pelo Plano de Fortalecimento (PFor) da rede da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

O presidente do Instituto Talentos, Afonso Lamounier, explica que a parceria com a Facesp permite que as Associações Comerciais implantem e operem programas de Estágio, de Aprendizagem e de Pessoas com Deficiência (PCD). “O Intal e as ACs oferecem às Prefeituras e ao Poder Legislativo soluções integradas e eficazes”, disse. 

Com o apoio do Intal, as prefeituras podem manter os estagiários ativos o ano todo. “Dada a configuração jurídica do nosso Instituto, a parceria pode ser feita com dispensa de licitação, o que pode facilitar o acordo”, explica o presidente. 

Do ponto de vista das ACs, destaca Lamounier, o Instituto Talentos promove o aumento da receita, além de possibilitar a ampliação da visibilidade da AC na comunidade local, devido a abertura de oportunidades de estudantes ocuparem as vagas oferecidas pelo Poder Público.

Para saber mais sobre o Instituto Talentos, procure a Associação Comercial da sua cidade.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE