Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Inscrições abertas para o Segundo Hackathon Exatas

Notícias 19 de maio de 2022

Já estão abertas as inscrições para o Segundo Hackathon Exatas que acontecerá nos dias três e quatro de junho, nas dependências do Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar), com apoio da Associação Comercial e de Inovação de Marília, numa realização do “Connect Ambiente de Inovação”. O evento, que acontece em conjunto com a Unimar, é uma maratona realizada com o objetivo de idealizar, desenvolver e apresentar ideias e ações que podem resolver problemas reais de empresas e pessoas. “Estas soluções podem se tornar produtos, serviços ou até mesmo uma startup”, disse o coordenador do programa em desenvolvimento na associação comercial, o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bintencurt Jorge. “Eventos desse tipo estão relacionados à inovação e tecnologia e, por esse motivo, contam com profissionais de diversas áreas que usam a criatividade e a habilidade de trabalhar em equipe para encontrar as melhores soluções”, explicou.

 

Para se inscrever o interessado deve acessar o endereço eletrônico, através do portal: www.connectinovacao.com.br/hackathon. Haverá premiação em dinheiro e bolsas de pós-graduação para as equipes que ficarem nos cinco primeiros lugares. O formato do evento será híbrido, ou seja, com presenças virtuais e presenciais, no próprio Ginásio de Esportes da Unimar. Em março foi realizado o “Hackathon Agrovet Connect Unimar”, que trouxe desafios a serem solucionados na área do agronegócio e veterinária. Foram mais de 600 inscritos nas modalidades presencial e remota, 42 mil reais em prêmios distribuídos para as cinco melhores equipes. O evento trouxe diversas atrações durante as 12 horas de duração, entre elas sorteio de brindes, alimentação, mini show sertanejo entre outras ações.

 

Agora na área de exatas, de acordo com o dirigente da associação comercial, as empresas das diferentes áreas de engenharia e tecnologia apresentam cada vez mais demandas e oportunidades de desenvolvimento de negócios. Indústria, construção civil, energia e serviços são algumas destas áreas com potencial de criação de novas soluções que podem se tornar startups de sucesso. “Estes desafios podem estar conectados às demandas do mercado ou necessidades das empresas desafiadoras, para serem desenvolvidas durante as 12 horas do evento”, falou Carlos Francisco Bintencourt Jorge. “Ao final do desafio, as equipes deverão apresentar em formato de vídeo a solução proposta”, disse ao mostrar o desafio que terão pela frente.

 

Na sexta-feira, dia 03 de junho o início será às 19 horas, enquanto que no sábado, dia 04, começa a partir das sete horas. “Temos apenas 300 vagas no presencial e outras 300 vagas no virtual de forma gratuita”, alertou o dirigente mariliense ao convocar estudantes e profissionais de todas as áreas, além de toda comunidade da região, em especial aos associados e colaboradores dos associados que fazem parte da associação comercial de Marília e Paraguaçu Paulista, por exemplo. “Aos alunos de graduação, pós-graduação da Unimar Universidade de Marília e Unimar EAD, também”, acrescentou o vice-presidente da diretoria da associação comercial.

 

LEGENDA – Na primeira edição centenas de pessoas participaram. Outra centena está sendo aguardada para a segunda edição do evento

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Inovação 190522

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE