Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Início de setembro anima comerciantes, festeja ACE

Notícias 22 de setembro de 2017

Marcos José Guilhem, vice presidente da ACE de Pompeia, comenta recente balanço positivo para as vendas

A movimentação no comércio varejista em geral neste mês de setembro está animando lojistas com a alta de 3,8% nas vendas, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que reflete a movimentação do comércio em geral, por ser o principal centro do comércio varejista no Brasil. O movimento cresceu em média 3,8% na primeira quinzena de setembro, segundo o balanço, frente ao mesmo período de 2016, o que vem animando os lojistas que já estão se preparando para as vendas no Natal. “Teremos as vendas do Dia das Crianças como parâmetro para as vendas de dezembro”, comentou o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Rinaldo José Traskini.

Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, o mês de setembro não é dos melhores. “É um bom resultado porque setembro costuma ser um mês fraco para o varejo, por não contar com data comercial e ter feriado, que são fatores que prejudicam o setor na cidade”, comentou o dirigente paulistano. “Mesmo assim, houve um crescimento generalizado, o que é um bom sinal”, comenta Alencar Burti. “A economia caminha para uma recuperação consistente, segundo os dados mais atuais, mas é preciso cautela por conta do quadro de incerteza política”, acrescentou o líder entre os empresários paulistas.

Para Marcos José Guilhem, vice presidente da diretoria da ACE de Pompeia, são muitos os fatores que favorecem esse crescimento. “Apesar das incertezas econômicas, sempre aparecem os escândalos políticos que afetam diretamente a performance econômica”, acrescentou o dirigente pompeense ao apontar: alívio inflacionário, queda dos juros, alongamento dos prazos, recuperação da massa salarial, melhora do crédito e a base fraca de comparação (no mesmo período de 2016 houve recuo de 5,3%), como sendo alguns fatores que ajudaram nesta elevação das vendas no mês de setembro. “O balanço detalha que as vendas a prazo e à vista avançaram 5% e 2,6%, respectivamente, sobre setembro de 2016”, ressaltou Marcos José Guilhem.

Em relação à primeira quinzena de agosto de 2017, as vendas caíram em média 4,5% nos primeiros 15 dias de setembro. O sistema a prazo cresceu 6,7%, por conta da queda dos juros e do aumento salarial. Na contramão, as vendas à vista recuaram 15,6% em função da base forte de comparação, visto que o Dia dos Pais em agosto incentivou a procura por presentes de menor valor comprados à vista. Além disso, a primeira quinzena de setembro contou com um dia útil a menos. O Balanço de Vendas da ACSP é elaborado quinzenalmente com base em amostra fornecida pela Boa Vista Serviços.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE