Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

IE-ACIF completa 5 anos e lança série sobre o ‘Presente, Passado e Futuro’ de Franca

Notícias 03 de agosto de 2022

O IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) completou, no último mês, 5 anos de existência e, para celebrar o marco, lança nesta quarta-feira, 3, o primeiro de seis episódios da série “Presente, Passado e Futuro”: conteúdo que reúne especialistas de diferentes áreas para um bate-papo com o economista do IE-ACIF, Adnan Jebailey, sobre os rumos econômicos de Franca. O primeiro convidado é o agente de inovação do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Ademilton Grassiane.

“Vamos falar sobre inovação e tecnologia no campo da indústria calçadista, sobre como as indústrias de calçados podem cortar processos produtivos para se obter um calçado de valor competitivo no mercado internacional”, afirma Jebailey.

Nomes como o do professor emérito da Virgínia Tech, Larry French, e do assessor técnico da chefia de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Pedro Carraro, já estão confirmados para os episódios seguintes. “A evasão dos jovens da indústria calçadista e o desenvolvimento regional também serão pauta dos encontros”, conta Adnan.

Sobre o nome do projeto, “Presente, Passado e Futuro”, a proposta é trazer um olhar atual sobre o futuro de Franca, com base em dados históricos sobre a economia de Franca e região. Os interessados podem conferir o primeiro episódio no canal da ACIF no YouTube (https://bit.ly/3Js1COe)  ou no site da ACIF (www.acifranca.com.br).

 

Sobre o IE-ACIF

O Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca foi criado em 3 de julho de 2017 com o objetivo de captar e analisar dados – por meio de bases oficiais e pesquisas metodológicas – para fomentar o empreendedorismo, a educação e a comunicação de Franca.

O IE-ACIF ainda formula análises econômicas para aberturas estratégicas de empresas e investimentos. Realiza pesquisas de mercado, opinião e intenção de votos.

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE