Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Há 11 anos Associação Comercial mantém certificação internacional

Notícias 07 de novembro de 2023

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia mantém há 11 anos a normatização internacional ISO9001-2015, conseguindo recentemente a recertificação das normas de gestão iniciadas em 2012. Para a presidente Marineves da Silva Barros Souza esta conquista de diretores, funcionários e associados, deve ser compartilhada em razão do grau de dificuldade de manter ano a ano o modelo de gestão auditados a cada temporada. “Passamos pelo processo de análise e a certificação que temos se mantém, o que é motivo de orgulho para nós”, falou ao lembrar do pequeno número de associações comerciais no Brasil que contam com a ISO9001-2015. “Esse é um diferencial que temos e que nos coloca em uma situação de destaque diante do grau de dificuldade que é exigido na gestão da entidade”, falou ao parabenizar todos os envolvidos.

 

O auditor Rogério de Aveiro fez o anúncio da continuidade das normas internacionais para alguns integrantes da diretoria executiva da entidade, bem como alguns funcionários envolvidos. “Como não foi identificado nenhuma inconformidade, e elogiadas as melhorias sugeridas, celebramos mais esta conquista”, disse a gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao dizer do envolvimento de alguns funcionários e diretores em todos os processos adequados, além da documentação e amostragens por processo, que comprovam que a entidade vem cumprindo os requisitos da Norma ISO9001 com excelência. “Manter todos os anos é mais difícil do que iniciar”, lembrou ao participar das primeiras reuniões neste sentido em 2011.

 

A série ISO9000 é uma concentração de normas que formam um modelo de gestão da qualidade para organizações que podem, se desejarem, certificar os sistemas de gestão através de organismos de certificação. Foi elaborada através de um consenso internacional sobre as práticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente. A ISO9000 não fixa metas a serem atingidas pelas empresas a serem certificadas, a própria empresa é quem estabelece as metas a serem atingidas. Empresas de diversos segmentos empresariais que contam com a Certificação ISO9001 passam a oferecer: Melhora na qualidade dos produtos ou serviços; Atrai novos consumidores; Aumenta a margem de competitividade; Agrega confiança ao negócio; Diminui a possibilidade de erros; Reduz custos de negócio; Torna produtos compatíveis; Atende a regulamentos técnicos; Facilita a exportação de produtos e Aumenta chances de sucesso.

 

Para a presidente da entidade, Marineves da Silva Barros Souza, nos dias de hoje empresas e entidades que são normatizadas, levam vantagem de outros similares, em virtude de que o modelo de gestão é confiável e com resultados positivos, sendo sinônimo de transparência administrativa e contábil. “Entre uma empresa e outra, ou entidade que conta com a ISO9001 e a que não conta, qualquer pessoa dará preferência para aquela que é normatizada”, falou ao acompanhar este procedimento nos últimos anos. “A preferência sempre será por aquela que zela pela gestão administrativa”, resumiu o tesoureiro da diretoria executiva da associação comercial local, Rinaldo José Traskini, grande incentivador para que a associação comercial conquistasse a normatização internacional nos últimos anos.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE