Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Governador Geraldo Alckmin abre, amanhã à noite, congresso das Associações Comerciais de SP em Atibaia

Notícias 21 de novembro de 2017

São Paulo, 21 de novembro de 2017. O governador Geraldo Alckmin abrirá, na noite desta quarta-feira (22/11), em Atibaia, o 18º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). As atividades serão realizadas ao longo dos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Tauá.

Neste ano, participarão do congresso grandes nomes do empresariado e da política brasileira, que irão debater temas fundamentais para o Brasil. O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, fará palestra sobre o papel político do empresário. A diretora-geral da Swarovski no Brasil, Carla Assumpção, vai detalhar o case da marca. O presidente dos Correios, Guilherme Campos, fará exposição com o tema “Correios - A reinvenção de uma empresa”. A palestra de Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, será sobre “A luta dos batalhadores”. Objeto de dúvidas e polêmicas, a reforma trabalhista vai ser tratada por Rogério Marinho, deputado federal e relator da reforma.

Outros assuntos que estão na pauta do 18º Congresso da Facesp são os efeitos econômicos do cadastro positivo (Claudia Viegas, da LCA Consultores), as tendências para os negócios (Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) e a inovação disruptiva (Luiz Rasquilha, professor da FIA, do IE Business School e colunista da CBN).

Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), destaca que “o congresso é a melhor oportunidade para que todas as associações comerciais do Estado possam trocar informações e desenvolver as melhores estratégias de crescimento para o comércio. O País está vindo de um período de forte retração econômica e somente com a união de todos poderemos encontrar o caminho mais rápido para a retomada”.

A abertura na quarta-feira (22/11) terá início às 19 horas com presença de Gilberto Kassab, ministro da Cie?ncia, Tecnologia, Inovac?o?es e Comunicac?o?es; Caue? Macris, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP; Jose? Antonio Barros Munhoz, deputado estadual; Saulo Pedroso Souza, prefeito de Atibaia; Fabiano Batista de Lima, presidente da Ca?mara de Vereadores de Atibaia; Marco Aurélio Bertaiolli, vice-presidente da Facesp; Adriana Flosi, vice-presidente da Facesp/RA-07; Wagner Silva, presidente da Associac?a?o Comercial de Atibaia; Julio Cosentino, presidente da Certisign; Guilherme Campos, presidente dos Correios; e Andre? Nigro, vice-presidente de vendas diretas B2B da Vivo.

O 18º Congresso Facesp tem apoio do Sebrae-SP e do Instituto Talentos e patrocínio de: Boa Vista SCPC, Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Bradesco, Certisign, Sicoob Paulista, Correios, Vivo Empresas e Correios. Mais informações: www.congressofacesp.com.br

Agenda
18º Congresso da Facesp
Data: de 22 a 24 de novembro
Local: Hotel Tauá – Atibaia
Endereço: Rod. Dom Pedro I, 86 km - Rio Abaixo, Atibaia - SP

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE