Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Gastronomia e moda estão entre os temas de cursos da ACE neste mês de junho

Notícias 01 de junho de 2022

Através de diversas parcerias, a Associação Comercial de São João da Boa Vista sediará vários cursos e palestras gratuitas neste mês de junho. A agenda de eventos tem início já nos dias 13 e 14/06, com o workshop “Gestão estratégica para produtos de moda”, realizado em parceria com o SEBRAE. O foco do evento será apresentar a importância da gestão estratégica de produtos de moda para subsidiar o gestor na tomada de decisões, abordando questões como o composto de marketing baseado na pesquisa de comportamento de consumo e no planejamento.

GESTÃO DE PESSOAS
Já no dia 22/06, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) realizará a palestra “Como motivar e manter talentos”, ministrada por Nanci de Rossi Pistori. O foco do evento será mostrar aos empresários que o capital humano é um dos principais responsáveis pelo crescimento de uma empresa; destacando que esse desenvolvimento só é possível quando a empresa pode contar com funcionários competentes, engajados e alinhados com a cultura organizacional.

GASTRONOMIA
No dia 29/06, o foco será alimentação fora do lar, com a palestra “Inovação e empreendedorismo em gastronomia”, ministrada por Daniela Sartori, consultora do SENAC - formada em gastronomia e cozinha internacional, com especialização na Scuola Dante Alighieri, na Itália. Serão apresentados os principais fatores determinantes da demanda por alimentos com foco na saudabilidade e sustentabilidade, assim como uma abordagem sobre o cenário do mercado para essa alimentação, considerando as principais tendências e tipologias de serviços, como oportunidade para o empreendedorismo.

MODA E ACESSÓRIOS
Para as empresas ligadas ao comércio varejista de moda e acessórios, o CMEC realizará o curso “Fashion Business: descomplicado o varejo”, com Jéssica Dearo, consultora de imagem e estilo, que possui experiência em compras de moda e criação / gestão de coleção. O objetivo será ensinar conteúdo técnico sobre moda e estilo para que seja aplicado na hora da venda, incluindo informações sobre o produto de moda, técnicas da consultoria de moda e estilo durante as vendas que possibilitam uma experiência diferente para seus clientes.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Para realizar as inscrições nos eventos, os interessados devem acessar o site da Associação Comercial, através do link www.acesaojoao.com.br/cursos e escolher o tema de sua preferência. Outras informações sobre esses ou demais serviços prestados pela entidade podem ser obtidas pelo telefone (19) 3634-4303 ou através do Whatsapp (19) 99846-8491.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE