Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Frio e Dia das Mães impulsionam vendas no mês de maio

Notícias 31 de maio de 2022

As baixas temperaturas e o Dia das Mães contribuíram para impulsionar as vendas no comércio de Jundiaí durante o mês de maio.

Levantamento realizado após o Dia das Mães pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, em parceria com a empresa Noonly, apontou que 59% dos comerciantes associados sentiram aumento nas vendas neste período, sendo que 85% dos entrevistados acreditam que o aumento se deu por conta da data comemorativa.

Além do Dia das Mães, a queda nas temperaturas também foi positiva para o comércio ao longo do mês de maio. “O frio contribuiu para aquecer as vendas neste período, principalmente de peças de vestuário e de calçados”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “Esta época do ano é uma oportunidade para o comerciante vender peças da coleção de outono-inverno, mas também para queimar produtos de estoque com preços diferenciados para atrair a atenção do consumidor.”

Dia dos Namorados

A pesquisa realizada pela ACE apontou que no Dia das Mães os itens mais vendidos foram as roupas (29,4%), acessórios (14,7%) e comidas (cestas de café da manhã, chocolate, comidas especiais no geral), representando 14,7%.

Agora a Associação Comercial realiza um levantamento para identificar a intenção de compra do consumidor para o Dia dos Namorados. Desde a última sexta-feira uma equipe está percorrendo o Centro e bairros como Ponte São João e Vila Hortolândia entrevistando consumidores. A pesquisa será divulgada nos próximos dias.  

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE