Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ferramentas inteligentes podem alavancar os negócios

Notícias 12 de maio de 2022

O marketing digital e as diversas ferramentas inteligentes e tecnológicas vêm ganhando cada vez mais espaço na hora do empreendedor investir para melhorar suas vendas. 

Segundo o Head de Mídias da agencia Rocky, Gustavo Silva, existe no mundo do marketing digital diversas maneiras de atuação, as quais ele nos dá algumas dicas de como fazer o uso da ferramenta. 

Para ele, o empresário tem que partir pelo mundo off-line, que quando se fala em uma loja, por exemplo, é o espaço que o comerciante tem, como organiza a sua vitrine, seus produtos, a forma como recebe seu público alvo e consegue realizar a venda. Em seguida, se atentar ao digital, gerando conteúdo de valor nas redes sociais. 

O segundo passo, segundo Gustavo, é a estruturação, gerando então para o empresário algumas perguntas como: “O que irá montar? O que quer divulgar? O que quer levar para o usuário?”. Devendo colocar, então, nas redes sociais, tudo o que faz, bem como detalhamentos do serviço ou do produto, fazendo o mesmo no site. 

Um terceiro passo seria a criação de conteúdo, pois o espaço por si só não gera tráfego e o empresário precisa trazer usuários. “Ele deve criar assuntos relevantes para a sua audiência, levando matérias, postagens nas redes sociais, que façam sentido e que sejam de interesse”, explica. 

Saindo do cenário gratuito, que seria criar seu espaço, geração de conteúdo, uma base de seguidores e visitantes fiéis a sua marca, o empresário pode trabalhar no mundo de investimento. Levar a mensagem de uma maneira ativa ou até passiva, mas que envolva algo monetário ali. 

Outra ferramenta que tem ganhado espaço hoje em dia, e passa também pela otimização dos serviços de uma empresa, é a Inteligência Artificial, que é uma tecnologia que aplica análises avançadas e técnicas, na busca de uma lógica capaz de interpretar eventos, auxiliar e automatizar decisões, imitando o comportamento humano. 

Segundo o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, a IA pode ajudar em vários tipos de negócios, de forma a dinamizar as ações do dia a dia, melhorando a eficiência, a realização de tarefas, organizando dados e informações da empresa, contribuindo para os resultados e tornando-a mais competitiva, podendo ser usada em todos os segmentos. 

Auxílio gratuito aos empreendedores 

A Associação Comercial de Sorocaba oferece aos seus associados consultoria de marketing digital gratuita. Os interessados, devem agendar um horário pelo telefone (15) 3331-1003. Mais informações podem ser obtidas no site www.acso.com.br

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia. 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE