Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Feriados fecham lojas nos dias 07 e 12 de Outubro

Notícias 01 de outubro de 2021

As lojas do comércio de Pompeia estarão fechadas dois dias úteis neste mês de Outubro. No dia 07, quinta-feira, é celebrado o Dia da Padroeira do Município, quando as lojas estarão fechadas, o mesmo acontecendo dia 12, terça-feira. Os lojistas resolveram respeitar os feriados, mesmo com tanta paralisação por causa da pandemia, e assim senso, dos 21 dias úteis do mês, dois deles o comércio não funcionará. “A decisão foi na assembleia extraordinária que foi organizada para decidir o calendário do quadrimestre final do ano de 2021”, lembrou Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial local, ao divulgar o calendário de funcionamento das lojas neste mês de Outubro, quando se comemora o Dia das Crianças, na terça-feira, dia 12. “No dia 11, segunda-feira, as lojas funcionam até as 22 horas”, destacou ao lembrar o combinado, ficando os dois primeiros sábados do mês com o funcionamento das 9 as 15 horas e os demais das 9 as 13 horas.

 

O presidente da entidade pompeiana está animado quanto ao volume de vendas para este final de ano. “O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1,2% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior”, destacou ao analisar as tendências no varejo em geral. “Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu patamar recorde da série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio, iniciada em 2000”, lembrou ao mostrar a expectativa positiva, principalmente pós pandemia. “A melhora no desempenho do varejo na passagem de junho para julho fez o volume de vendas ficar 5,9% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia”, explicou ao verificar que o comércio também teve altas de 5,7% na comparação com julho de 2020; de 1,1% na média móvel trimestral; de 6,6% no acumulado do ano e de 5,9% no acumulado de 12 meses.

 

Para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, Rinaldo José Traskini acredita numa boa fase no comércio em razão de serem três meses de forte apelo comercial, com o Dia das Crianças, "Black Friday" e Natal. “Começamos agora e devemos manter um ritmo estável nas vendas até Dezembro”, opina ao sentir o consumidor retraído em razão da perda do poder aquisitivo das famílias, por causa do desemprego, e principalmente pelas altas taxas de juros e a elevada carga tributária. “Os números mostram que a tendência para este final do ano será boa”, resumiu ao sentir em conversas paralelas entre os lojistas de que a grande maioria está se preparando para um bom volume de vendas. “A paradeira do ano passado tirou nossa referência de vendas”, falou ao ouvir desconfiança de poucos comerciantes. “A realidade é outra e vamos nos reinventar”, disse.

 

Outro comparativo abordado pelo presidente da associação comercial de Pompeia é o comportamento do varejo paulistano que dita o ritmo no Brasil, por ser o maior e mais volumoso. “As vendas no comércio da cidade de São Paulo cresceram 14,6% na primeira quinzena de setembro diante igual período de agosto, de acordo com o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo”, ressaltou ao lembrar que, quando comparado aos 15 primeiros dias de setembro de 2020, quando as restrições às atividades comerciais eram mais rigorosas, o crescimento foi de 24,4%. “Vamos nos preparar para um bom volume de vendas, e recuperar boa parte das perdas já existentes por causa da pandemia”, falou animado.

 

LEGENDA – Rinaldo José Traskini, presidente da associação comercial de Pompeia, mostra calendário e entusiasmo para as vendas

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Rinaldo 011021

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE