Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Felicio Ramuth, pré-candidato ao governo de São Paulo, prevê implantar 30 mil câmeras de monitoramento

Notícias 22 de junho de 2022

A informação foi dada pelo postulante ao Palácio dos Bandeirantes, na terça-feira, 21, durante encontro com representantes dos setores econômicos de Campinas e Região, ocorrido na ACIC. O evento faz parte de uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que está promovendo uma série de reuniões entre os pré-candidatos aos governos estadual e federal e o empresariado. Em Campinas, a ação tem o apoio do Ciesp Campinas, Habicamp, Sindilojas Campinas e Região e Sindivarejista Campinas e Região

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) recebeu na tarde desta terça-feira, 21, o ex-prefeito de São José dos Campos e pré-candidato ao governo de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), para um bate-papo com empreendedores. O evento é parte de uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que está promovendo uma série de encontros entre os pré-candidatos aos governos estadual e federal e o empresariado, a fim de que cada um detalhe o seu plano de governo no que se refere aos setores econômicos. Em Campinas, a ação tem o apoio e a parceria do Ciesp Campinas, Habicamp, Sindilojas Campinas e Região e Sindivarejista Campinas e Região.

Adriana Flosi, presidente da ACIC, diretora-executiva vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que também é secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campinas, abriu a solenidade, agradeceu a presença de todos e parabenizou Felicio por sua reeleição à frente da prefeitura de São José dos Campos e pelo trabalho que realizou. Em seguida, passou a palavra para Guilherme Campos, vice-presidente da Facesp e da ACIC, que conduziu o evento e enalteceu as propostas de campanha de Felício, classificando-as de “retas, acolhedoras e humanas”, além de corajosas e otimistas. Já Artur Orsi, presidente do PSD municipal, que também integrou a mesa diretora da solenidade, destacou o histórico de boa governança do pré-candidato Felicio Ramuth, principalmente no setor da tecnologia.

Cerca de 50 convidados estiveram presentes, entre os quais Pedro Maciel, vice-presidente do Conselho de Administração da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento); José Carlos Sioto, delegado regional do CRECI Campinas, João Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, e Fileto de Albuquerque, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg Centro).

Felicio Ramuth tem 53 anos. É empresário com formação em Administração, com MBA em Gestão Pública pela Faculdade Getúlio Vargas. Começou a vida pública como secretário municipal de Transportes, foi presidente da Urbanizadora Municipal (Urbam) e secretário de Comunicação. Assumiu a presidência do Diretório Municipal do PSDB e da Agência Ambiental do Vale e foi vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), além de ter sido prefeito de São José dos Campos por duas vezes consecutivas.

No encontro, Felicio Ramuth detalhou os principais pontos do seu plano de governo, dividindo-os em tópicos. O postulante ao Palácio dos Bandeirantes defendeu que créditos de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) retornem para serem investidos em capacitação e melhorias para a vida dos cidadãos e ressaltou a intenção de buscar benefícios fiscais que tenham relação com o retorno de investimentos para a geração de emprego e renda.

Sobre a questão da segurança, o pré-candidato afirmou que pretende implementar 30 mil câmeras de monitoramento nas cidades, integrando os sistemas dos governos estadual e federal, como já ocorre em São José dos Campos e Indaiatuba: “Com esse sistema de câmeras é possível fazer o reconhecimento facial e saber, por exemplo, se uma pessoa é procurada pela justiça”, reiterou Felicio Ramuth.

Ainda sobre o tema segurança, ele destacou a importância de ajudar às prefeituras na substituição de toda a iluminação pública por lâmpadas de led e na integração das polícias civil e militar, além da necessidade de valorizar as corporações e equipá-las. Uma de suas ideias é equipar as polícias com veículos elétricos sustentáveis e tecnológicos.

Outro tema abordado pelo pré-candidato foi referente à Educação. Felicio defendeu municipalizar o ensino fundamental, que hoje é atribuído ao estado. De acordo com ele, o município entraria com a estrutura e, o estado ajudaria repassando uma parte do dinheiro para poder focar no ensino médio, inclusive com matérias específicas, conforme as características de cada região, com cursos mais tecnológicos ou mais ligados à zona rural, por exemplo. 

Além disso, ele também defendeu transformar em lei o repasse de 9% para as universidades estaduais, que hoje ocorre por decreto, e que o Estado foque na cultura do empreendedorismo nas escolas, desde a educação infantil, para que as crianças comecem a conhecer os princípios desse conceito.

Felicio Ramuth ainda explanou sobre a criação do Poupatempo Rural para valorizar os pequenos produtores e ajudá-los nas questões mais importantes, e sobre a criação de uma agência reguladora das organizações sociais para que elas façam as  gestões dos hospitais e das unidades de saúde. Dessa forma, o foco do Estado seria em contratar serviços dos hospitais que já existem e não gastar para construir novos.

Para a área da Habitação, o pré-candidato explicou que o seu plano de governo prevê que o empreendedor construa e o Estado loque para as pessoas que precisam, pelo resto da vida. Esse modelo, segundo ele, evitaria a revenda do imóvel e as famílias que, eventualmente, não cumprissem as regras poderiam ser retiradas do local, dando a chance para outras. 

Para saber mais sobre a agenda de encontros realizados pela ACIC com os pré-candidatos ao governo paulista basta acessar a página: sympla.com.br/acicampinas.


 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE