Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Fádua Sleiman é empossada como conselheira do CMEC Nacional

Notícias 09 de junho de 2022

O empreendedorismo feminino ganhou um importante aliado e ferramenta de desenvolvimento nesta quinta-feira (9), com a posse da diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Nacional). A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, foi empossada na diretoria técnica como representante do estado de São Paulo. O evento, promovido na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), reuniu diversas empresárias e representantes de 23 estados.
O CMEC Nacional tem o objetivo de fortalecer a rede de mulheres empreendedoras por meio das Associações Comerciais espalhadas por todo país. A entidade integra a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
A presidente da ACMC, ressaltou durante a posse a importância do CMEC fidelizar as Associações Comerciais. “O associativismo é essencial para o desenvolvimento dos negócios. Em nossa Região, a maioria dos negócios tem uma mulher à frente ou como sócia. Com o CMEC Nacional vamos atuar para fortalecer o empreendedorismo feminino, divulgar os empreendimentos e apoiar as mulheres”, destacou.
A presidente do CMEC Nacional, Ana Claudia Cotait, que é responsável pelo CMEC da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da ACSP, ressaltou a contribuição da presidente da ACMC para o conselho. “A Fádua já foi presidente do CMEC da Facesp e enfrentou diversos desafios e agora, estamos comemorando a criação do CMEC Nacional. Esse conselho tem o objetivo de estimular e resgatar a autoestima de nossas empreendedoras, além de promover o acesso à Cultura”, informou.
O presidente da CACB, da Facesp e da ACSP, Alfredo Cotait, reforçou que o CMEC Nacional atuará de forma conjunta com a confederação para fortalecer os empreendedores de todo Brasil. “Temos um árduo trabalho pela frente para implementar nossos sonhos e projetos. Com certeza vocês irão mandar a mensagem correta para o empoderamento feminino”, observou.
A fundadora da Rede Mulher Empreendedora e conselheira do CMEC Nacional, Ana Fontes, informou que atualmente as empreendedoras são responsáveis por quase metade dos pequenos negócios no país. “O número estimado é entre 24 e 30 milhões de mulheres que estão empreendendo ou liderando um pequeno negócio, é um montante significativo”, acrescentou.  
O conselho conta com a participação, ainda, de conselheiras como Luiza Helena Trajano, Gabriela Manssur e Cristiana Arcangeli, além de outras empreendedoras de sucesso. A gestão do CMEC atuará no triênio 2022-2024.

 
Crédito fotos 1 e 2 Posse CMEC Nacional: CACB

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE