Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Facesp recebe missão técnica da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná

Notícias 04 de setembro de 2023

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) recebeu na tarde desta segunda-feira (04/09), a missão técnica da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, grupo ligado à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). A visita teve como objetivo a troca de informações e o debate sobre os desafios e às oportunidades da classe empreendedora e do sistema associativista. 

O presidente da Caciopar, Lucas Eduardo Ghellere, e a comitiva de 36 líderes empresariais foram recebidos por Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Facesp; Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); e Natanael Miranda dos Anjos, superintendente-geral da Facesp. 

A caravana também se encontrou com a senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, que recebeu, das mãos do presidente Ghellere, o livro dos 40 anos da Caciopar. Tereza Cristina havia realizado uma palestra no Conselho Político e Social (Cops), da Associação Comercial de São Paulo. 

“Este tipo intercâmbio é fundamental para que o nosso sistema possa trocar boas práticas e, assim, se tornar cada vez mais forte”, afirmou Cotait. “Temos uma rede que tem potencial para ser uma força imbatível. Nossas Associações Comerciais são as verdadeiras representantes da classe empreendedora e da livre-iniciativa e o mais importante: esta representação é feita por um sistema independente, que gera receita por meio de soluções inteligentes que visam apoiar os empreendedores”, destacou. 

O superintendente-geral da Facesp detalhou o funcionamento do Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR) das Associações Comerciais. “A Facesp desenvolveu o Plano para apoiar as nossas ACs, com base na união, na fidelização e no desenvolvimento das entidades”, afirmou Natanael. 

“Estamos muito animados. Esta troca de experiências contribui e muito para o fortalecimento do movimento empresarial”, afirmou o presidente da Caciopar.

A recepção da comitiva também contou com o diretor da Facesp, Nelson Andujar; com o diretor de produtos e serviços da CACB, Maurici Dias; e com o gerente de produtos da ACSP, Renan Silva. 

A programação da missão técnica paranaense segue ao longo desta semana, com visitas ao Parque Tecnológico, de São José dos Campos; ao Cubo, do banco Itaú; e ao Palácio dos Bandeirantes.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE