Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Estudo de efetividade: trabalhadores do comércio de Botucatu serão vacinados contra a covid

Notícias 17 de junho de 2021

Os trabalhadores do comércio de Botucatu, mesmo os não residentes na cidade, serão vacinados contra a covid-19. A campanha de vacinação em massa conta com a participação direta da Associação Comercial de Botucatu (ACEB). 

O grupo será imunizado com as doses remanescentes do projeto de estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca que é realizado na cidade. 

A estratégia de vacinar todas as pessoas que trabalham e moram no município tem como objetivo controlar ainda mais a transmissão do coronavírus. A iniciativa já possui parecer positivo do Ministério da Saúde; do laboratório Astrazeneca, da Universidade de Oxford; e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), bem como da Unesp e da Fundação Gates. 

Os trabalhadores do comércio precisam preencher um formulário, por meio do link: https://cutt.ly/GnHf3bu. As informações serão analisadas por profissionais da Prefeitura. 

Além dos profissionais do comércio, todas as pessoas que não moram na cidade, mas que vão para lá todos os dias para trabalhar, os chamados, trabalhadores flutuantes, serão imunizadas. De acordo com a prefeitura, o público de visitante diários é de aproximadamente 3 mil. 

Em razão do estudo, Botucatu é a cidade com maior índice de pessoas vacinadas com a primeira dose no Estado de São Paulo. Dos 148.130 habitantes, 116.085 já foram vacinados (78,4%). Desses, cerca de 77 mil fazem parte do estudo sobre a vacina. A primeira dose foi aplicada no dia 16 de maio. A segunda dose será aplicada em agosto. 

Confira a nota divulgada pela ACEB: 

A Associação Comercial de Botucatu – ACEB – em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio) – vem a público comunicar que, através de um grande esforço por parte da administração municipal, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito, Mário Pardini, os empregados residentes fora do município de Botucatu e que não foram vacinados poderão aderir à vacinação em massa realizada na cidade.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE