Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Encontro na ACE de Pompeia discute desenvolvimento local

Notícias 06 de maio de 2022

Aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia reunião com as integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, sobre o Programa de Desenvolvimento Local, que vem sendo debatido, também, com os conselhos das cidades de Bastos, Garça, Marília e Assis. “É o primeiro programa com foco no empreendedorismo feminino”, disse o presidente da associação comercial pompeiana, Rinaldo José Traskini, que considera importante o envolvimento das mulheres na discussão. “Não foi a primeira ação neste sentido”, ressaltou o dirigente ao destacar a presença da consultora Adriana Montoro, do Escritório Regional do Sebrae. “Os encontros estão sendo intenso e com boa participação”, disse o lembrar do planejamento prévio que já tem as datas dos próximos encontros. 

De acordo com Giuciane Carine Sampaio Figueredo, coordenadora do conselho de Pompeia, a programação vem sendo seguida desde o dia 14 de março, quando aconteceu a primeira capacitação com um chamado “esquenta” com a consulta Adriana Montoro. Na sequência foi realizado o encontro que discutiu Liderança e Desempenho, considerado como fundamental para a performance empreendedora. Recrutamento, seleção e motivação foi o tema do terceiro encontro, quando na sequencia elas passaram por uma consultoria individual. “Agora em maio serão dois temas”, apontou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, ao lembrar dos temas em maio: Vitrines e exposição de produtos, além do visual "merchandising". “Para o mês de junho o assunto será sobre finanças básicas”, acrescentou na programação a dirigente de Pompeia ao vislumbrar nova consultoria individual no próximo mês, que terá ainda um encontro sobre análise de perfil do consumidor: o que o cliente deseja. Encerrando o semestre o assunto “Redes Sociais”, será o foco ao terminar o período com nova consultoria individual. “Nossa programação está intensa”, disse a coordenadora Giuciane Carine Sampaio Figueredo. 

Com 32 integrantes o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia é considerado como um dos mais ativos da região centro-oeste do interior paulista com atividades praticamente mensal em diversas frentes de atuação. De acordo com a gerente regional do Sebrae, Juliana Sanches Faria são muitas as mulheres envolvidas entre as cidades participantes do programa. “Se considerarmos apenas as Microempreendedoras Individuais (MEIs), as cinco cidades da região centro-oeste paulista somam 16.581 mulheres”, falou ao apontar as 4.174 em Assis, 596 em Bastos, 1.436 em Garça, 9.582 em Marília e 793 em Pompeia. “É por causa disso que este programa está sendo realizado somente entre os municípios de Assis, Bastos, Garça, Marília e Pompeia”, esclareceu a representante do Sebrae regional.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE