Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Emoção marca posse de Ivone Zanquim, Primeira Mulher Presidente da ACISC

Notícias 22 de fevereiro de 2024

Emoção marca posse de Ivone Zanquim, Primeira Mulher Presidente da ACISC

Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, a primeira Mulher Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim. Ela é a 23ª presidente da história da entidade são-carlense.

O evento também marcou as comemorações dos 93 anos da ACISC e aconteceu no Palácio do Comércio “Miguel Damha”, contando com a presença maciça dos membros que compõem a nova Diretoria, de associados, colaboradores, autoridades, empresários, comerciantes e da imprensa local e regional.

Em seu pronunciamento, o ex-presidente José Fernando Domingues, que agora se tornou vice-presidente da entidade, não escondeu sua emoção ao agradecer o apoio que sempre recebeu de seus familiares. “Agradeço primeiramente a DEUS e à minha família: à DEUS pela proteção e saúde ao longo dessa caminhada; e à minha família, em especial, minha esposa Heleny [Domingues] e minhas filhas Larissa e Nathalia, por todo o apoio e compreensão que sempre tiveram comigo, quando muitas vezes deixei os compromissos familiares para me dedicar ao trabalho aqui na ACISC”, disse. “Às vezes quando desanimava, eram vocês que me motivavam a seguir em frente com dignidade, austeridade e transparência. Sou muito feliz por poder contar com vocês! Muito obrigado!”, completou Zelão.

O ex-presidente pontuou todos os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo dos nove anos em que esteve à frente da ACISC, ressaltando que encerra seu mandato como presidente da sua segunda casa. “É com grande prazer, emoção, gratidão e o sentimento do dever cumprido, que transfiro o comando para a primeira mulher Presidente da história da nossa entidade, a Sra. Ivone Zanquim, a qual confio plenamente em sua capacidade de dar continuidade ao trabalho que iniciamos juntos, pois ela sempre esteve ao nosso lado em todos esses anos”, afirmou.

Também não faltou emoção nas palavras da nova presidente. “Há 47 anos, ao lado do meu marido Wamberto Zanquim, fundamos a Agropecuária Zanquim, bem no coração da Baixada do Mercado Municipal e confesso que lá em 1998, quando aceitei o convite do ex-presidente Marcos Martinelli, me tornando integrante da ACISC, nunca havia passado pela minha cabeça, que seria a primeira mulher presidente desta entidade”, relatou.

Ivone reconheceu o legado que está recebendo e a responsabilidade de continuar o trabalho. “Estou ciente dos desafios que enfrentaremos, pois sempre estive ao lado do presidente Zelão. No entanto, acredito que, juntos, iremos superar qualquer obstáculo e alcançar novos patamares de sucesso”, afirmou.

A nova presidente se comprometeu a seguir fortalecendo a presença da ACISC junto aos órgãos governamentais, instituições parceiras e a comunidade em geral. “Vamos consolidar a nossa Associação como uma voz ativa, representativa e comprometida com o crescimento econômico e o bem-estar de todos os comerciantes e industriais de São Carlos, ouvindo a necessidade de cada um”, disse.

Ao final de sua fala, Ivone pediu a união de todos para buscar obras e soluções para a questão das enchentes. “Vamos nos unir para buscar mitigar e solucionar esse problema que há décadas vem assolando e prejudicando os comerciantes da Baixada do Mercado Municipal. Vamos nos unir em prol da cidade de São Carlos”, pediu.

Presente no evento, o vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), José Janone Junior, destacou que a entidade é exemplo na região. “A ACISC faz parte da Região Administrativa 18 [RA-18] e é exemplo para outras entidades pelo serviço de excelência que presta aos seus associados, inclusive para nós de Araraquara, pois além de ser vice-presidente da FACESP, sou presidente da ACIA [Associação Comercial e Industrial de Araraquara]”, afirmou.

Representando o prefeito Airton Garcia Ferreira, o secretário municipal de Governo, Netto Donato, entregou uma placa de homenagem ao Zelão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao comércio da cidade, e parabenizou a nova presidente. “Conheço a Dona Ivone desde criança, pois sou muito amigo do Junior, seu filho. Fico feliz de ter sido uma mulher presidente da ACISC e tenho certeza de que nos próximos anos, nós vamos fazer diversas parcerias em prol da cidade de São Carlos. Meus parabéns, Ivone, por ser a primeira mulher presidente da ACISC”, afirmou.

Outras autoridades também participaram da concorrida cerimônia, dentre elas, o presidente da OAB São Carlos, Dr. Renato Cassio Soares de Barros; o vereador Bruno Zanchetta, que representou a Câmara Municipal de São Carlos; e o presidente do Sincomercio, Paulo Gullo.

Após a cerimônia, os convidados puderam se confraternizar em um delicio café servido pela ACISC. 

Conheça os integrantes da nova Diretoria – Gestão 2024/2027:

DIRETORIA EXECUTIVA

Ivone M. Zanquim – Agropecuária Zanquim
José Fernando – Cygnus Seguros
Mozart Pedroso – Paraki Estacionamentos
Reginaldo Ignácio – DeMillus
Fernanda Sundfeld – CareShop
Hercílio Carvalho – Masotti
Lídia Mendes – Quality Lavanderia
Eduardo Agazarian – Via Armênia
Renato Martins – Eduardos Brinquedos
Danilo Loretto – Sumirê
Fernando Chinaglia – Chinaglia Casa & Construção
Irene Faccin – Colégio Cecília Meireles

 

COMISSÃO FISCAL

Antônio Silva – WordConf
Vicente Real Jr. – Xandó
Everson A. Viana – Grupo Contábil Escrita
José A. Godoi – Godoi Serviços
Silvio Possato – JS Interiores Store
Marcos Ferri – MM Casa & Construção

 

CONSELHO CONSULTIVO

Maria L. Paganelli – Casa Rosada
José E. Casemiro – Ótica Santa Luzia
Idinir Janduzzo – Mercearia 3M
Alessandra Paulillo – Mr. Kitsch
José Missali – Peixaria Central
Lindomar Borges – Pão de Queijo Mineiro
Lorival Pereira – Teto Imóveis
Walter Barros Jr. – Casa São Jorge
Luiz Fernando Oliveira – Discasa
Paulo Piccolli – Tecnomotor
Weverson Agostinho – Vital Mais Saúde
Gabriela Sant’ana – Escola Quintal
Marcelo Carvalho – Marajoá Gestão Mercantil de Ativos
Julien Fauvel – Liobras
Rodrigo Matheus – Reallink
Silvana Tofanelli – Cristal Moda Íntima
Antônio S. Zago – Casa de Carnes Tamoyo
Silmara Pellegrini – Loja Laranja Lima
Rosana Corres – Oca dos Curumins
João Costa – Paulinho Despachante

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE