FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP
Acesse o SAE

Em reunião regional em Mogi das Cruzes, direção da Facesp anuncia fortalecimento de serviços para associações comerciais

Notícias 28 de setembro de 2017

Encontro reúne dirigentes de 10 associações comerciais com foco em fomentar o associativismo; Alto Tietê foi a 13ª região do Estado a receber a Federação

Mogi das Cruzes sediou nesta quinta-feira (28), a 13ª Reunião Regional realizada pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo com o objetivo de promover a aproximação da entidade com as filiadas e, principalmente, fomentar a rede de serviços e produtos. O encontro reuniu a direção da Facesp, dirigentes de 11 associações comerciais que integram a Região Administrativa Alto Tietê Metropolitana (RA-3) – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano – e contou, na abertura, com a presença do prefeito da Cidade, Marcus Melo.

Na reunião organizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, e o superintendente da federação, Natanael Miranda, destacaram o empenho da direção da entidade em se reestruturar para atender as mais de 400 associações comerciais e anunciaram novidades no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e na Certificação Digital, dois dos principais produtos da Facesp e que estão sendo reformulados.

“Estamos percorrendo todas as regiões e focados em reestruturar os relacionamentos e serviços com as associações comerciais para que elas se fortaleçam e, desta forma, a Facesp seja uma federação forte, estabelecida, sustentável e com produtos inovadores para fomentar a atividade empresarial e defender os interesses do setor”, ressalta Marco Bertaiolli. “Essa é a 13ª visita regional que fazemos com todo o staff da Facesp e da Boa Vista Serviços, que é nosso principal parceiro, e isso é um demonstrativo da importância que a federação dá para as filiadas neste processo que visa, até o final do ano, apresentar uma nova Facesp”, acrescenta o superintendente.

Durante a reunião, foram detalhadas as inovações que serão incorporadas aos serviços disponibilizados para as Associações Comerciais atenderem melhor seus associados e fomentar a atividade empresarial nas suas cidades. O vice-presidente Bertaiolli destaca que a premissa da Facesp neste processo de reestruturação é oferecer mais e melhores produtos, direcionados especialmente para que as associações possam auxiliar o crescimento da micro e pequena empresa.
O presidente da ACMC, Marco Zatsuga, comentou sobre os reflexos das dificuldades econômicas do País na atividade comercial e, consequentemente, nas associações. E destacou a importância da união de esforços para se buscar novas oportunidades .

“São momentos como esse que possibilitam fortalecer o associativismo e a Facesp, com toda sua expertise, pode disponibilizar as ferramentas para que as associações tenham mais a oferecer aos seus associados”, enfatizou.

A Regional Alto Tietê da Facesp reúne um total de 12 cidades e uma população de mais de três milhões de pessoas, sendo uma das maiores da Região Metropolitana e onde o comércio é um dos principais pilares da geração de empregos e renda. O prefeito Marcus Melo, que já foi presidente da ACMC e vice-presidente da Facesp, defendeu a reestruturação da entidade em razão da importância da atividade comercial nas cidades.

“A Administração Municipal é reflexo da atividade econômica, que é quem move o emprego, os tributos e melhora a qualidade de vida. E não adianta achar que a receita de sucesso do passado serve para o futuro. É preciso se transformar e o momento pede que o poder público, as entidades e a sociedade civil, em especial os representantes do setor empresarial, tenham um diálogo aberto e transparente”, diz o prefeito.

Vice-presidente da Facesp pela Regional Alto Tietê, Tânia Fukusen Varjão, destacou a união das associações comerciais locais e o empenho dos dirigentes para ampliar o atendimento aos associados. “Essa integração é fundamental para que todos possam superar as dificuldades e fortalecer o associativismo”, frisa.
A direção da Facesp também anunciou, durante o encontro, que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes vai servir como âncora para as demais associações da RA-3 no suporte para as equipes do SCPC.

Mara Flôres
Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Telefone: 9.9433-2269

Parceiros CACB Rede Verde Amarela SCPC SEBRAE