Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Em encontro sobre comércio internacional, Cotait incentiva a entrada das MPEs no mercado de exportação

Notícias 05 de dezembro de 2023

O presidente da CACB e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, participou do XII Encontro Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras e defendeu a criação de políticas de incentivo às empresas do segmento e a elaboração de mecanismos que facilitem e apoiem a inclusão das micro e pequenas empresas (MPEs) no mercado internacional. 

Cotait destacou o projeto liderado pela CACB e pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), e que conta com o apoio da Apex-Brasil, que capacita as MPEs, para que elas possam exportar produtos e serviços. 

“A CACB vai designar um delegado regional para cada estado do País, com o objetivo de ampliar e desenvolver esta iniciativa”, afirmou Cotait. 

PALESTRAS E NEGÓCIOS 

O XII Encontro Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras ocorre de 5 a 7 de dezembro e conta com grandes palestras e rodadas de negócio. 

O evento, realizado em São Paulo, por meio do Projeto Brazillian Suppliers, é promovido pelo CECIEx, pela ApexBrasil e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDCI), com apoio da São Paulo Chamber of Commerce. 

Entre as principais atividades do Encontro, estão: palestra com o especialista Marcos Prado Troyjo, sobre a “Projeção de Cenários até 2030: As Novas Mega-Tendências”; reuniões de aproximação entre indústrias/produtores, que queiram expandir as vendas internacionais, e as comerciais exportadoras; e as rodadas de negócio exclusivas entre as comerciais exportadoras e importadores de países convidados (Bolívia, Colômbia e Peru).

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE