Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Eleva 2023: integração e conhecimento transformam a sociedade

Notícias 14 de dezembro de 2023

O Eleva 2023 foi concluído com êxito, reunindo um grande público para prestigiar as palestras realizadas, sendo promovido pelo Multiplic e pela ACEOC, em colaboração com os parceiros CREA-SP, Faculdade Reges de Osvaldo Cruz e SICOOB Paulista.

O propósito do Eleva neste ano foi unir e integrar setores, pessoas e ideias em busca do desenvolvimento social e econômico. A ideia mostra que a solução reside na união da comunidade, que, ao buscar conhecimento, pode alcançar a transformação desejada.

Para discutir e conectar as pessoas a esse objetivo o Eleva trouxe palestras e temas importantes para toda a sociedade.

No primeiro dia, as palestras ficaram a cargo de Juliano Borges, Coordenador Estadual de Políticas para a Juventude do Governo de São Paulo, e Marcelo Mazzei, Presidente Executivo do Grupo Gerar de Empreendedores da região de Araçatuba. Ambos compartilharam informações e as crescentes tendências globais sobre tecnologia, inovação e negócios, demonstrando que Osvaldo Cruz não está distante dessa transformação mundial.

No segundo dia, a noite teve uma dinâmica diferente, com um painel de debate sobre a tecnologia no agronegócio, contando com a presença de quatro nomes destacados do setor na região: Eng. Tsen Chung Kang, Diretor de Inovação da Empresa JACTO de Pompéia; Eng. Sérgio T. Okuyama, membro da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada); Eng. José Carlos Cavichiolli, Docente e Coordenador do Curso de Agronomia da Faculdades Adamantinenses Integradas – FAI; e Eng. Fernando Takayuki Nakayama, Diretor da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA Regional de Adamantina.

Todos apresentaram informações importantes para o desenvolvimento do produtor rural, abordando temas como linhas de crédito, cultivo de frutíferas, tecnologias do agronegócio, cadeias produtivas, inovação e diversificação de culturas, sempre centrando-se na geração de renda e oportunidades financeiras.

No terceiro dia, Waleska Del Pietro, Engenheira Agrônoma e conselheira do CREA-SP, discorreu sobre Cidades Inteligentes, abordando o conceito de cidade eficiente, conectada e sustentável, viável para qualquer município.

O segundo palestrante da noite foi João Carlos Leite, o Joãozinho, Presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Sarom e Presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra – APROCAN. Ele compartilhou sua história, conquistas e reflexões sobre “Mudar de cidade ou mudar a cidade?”.

Aqueles que estiveram presentes puderam adquirir muito conhecimento específico que contribuirá diretamente para o desenvolvimento profissional e pessoal. O Multiplic, nesta linha, sempre buscará ser um agente transformador junto com os voluntários, colocando em prática novos projetos e ideias com base no que absorveram do evento, integrando toda a sociedade.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE