Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Economia segue retraída no comércio de José Bonifácio e região

Notícias 23 de março de 2018

Em José Bonifácio, dados referentes ao varejo demonstram que a economia local continua retraída na comparação de janeiro e fevereiro deste ano.

Segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio, através do Boa Vista SCPC, comparando fevereiro com janeiro deste ano houve queda de 29% em relação às consultas ao Cadastro de Pessoa Física (CPF). No primeiro mês de 2018 foram realizadas 8.572 consultas, frente a 6.626 em fevereiro.

Na cidade amizade, em relação a janeiro, houve aumento do número de novos negativados em 24% e queda no número dos que foram excluídos desta lista em 17%. Os números demonstram está cada vez mais crescente o número de consumidores que são maus pagadores. Em relação a fevereiro do ano passado, o número de novos negativados sofreu aumento de 44%.

Uma boa notícia que os dados apresentaram foi em relação à Pessoa Jurídica. A consulta de CNPJ de fevereiro deste ano em comparação com fevereiro do ano passado teve aumento de 22%. Isso significa aumento na troca de produtos e serviços entre empresas, fato que também movimenta a economia.

O Presidente da ACEJB, Adautro Trinca avaliou a situação do comércio local. “Os dados negativos precisam ser olhados de forma otimista pelo empresário. Acomodar-se nesta situação é fracassar, por isso, o bom empreendedor observa, cria oportunidades e dá a volta por cima”, e completou dizendo “a ACEJB está de portas abertas para dar total apoio aos empresários e oferecer estrutura para que cada um obtenha o sucesso desejado”.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE