Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dirigente alerta para os cuidados contra a contaminação

Notícias 11 de janeiro de 2022

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Rinaldo José Traskini, está alertando os comerciantes da cidade, para que intensifiquem os cuidados protocolares no combate a contaminação, seja de Covid-19, Influenza ou H3N2, ou até mesmo a nova variante ômicron. “O importante é que redobremos a atenção e passemos a ser mais rígidos com os protocolos de saúde pública entre as lojas da cidade”, disse o dirigente ao apontar o uso de máscaras de forma intensa e irrestrita; a higienização pessoal e do local de forma constante e evitar todo e qualquer tipo de aglomeração. “É melhor agirmos assim agora, do que sermos obrigados a fechar as lojas novamente de forma compulsória”, enfatizou ao atender a solicitação do superintendente do Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia, Adalberto Bento, preocupado com a elevação dos casos de contaminação registrados na cidade nos últimos dias.

 

De acordo com o superintendente do DHS de Pompeia já foram registrados 257 casos em transmissão. “A grande maioria dos pacientes com sintomas leves, duas internações de pacientes estáveis, porque os estudos já apontam que essa variante é menos agressiva, poupa os pulmões, e porque com 91% da população vacinada, estamos mais protegidos”, explicou o dirigente municipal preocupado com o momento que a cidade atravessa. “A situação é melhor do que no pico da pandemia em abril do ano passado”, acrescentou ao destacar que dados das autoridades nacionais apontam que mais de 60% dos casos de Covid-19 no Brasil atualmente são causados pela nova variante. “Diante do fato de que cidades próximas já identificaram a transmissão da ômicron entre os habitantes, posso afirmar que a ômicron está entre nós”, reconheceu Adalberto Bento ao fazer o alerta já que uma das principais características do contágio é ser muito mais rápido que as anteriores.

 

Diante desta situação o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia pede aos comerciantes em geral que tomem o máximo de cuidado possível e que intensifiquem os protocolo de defesa. “As vacinam não curam e sim evitam internações”, alertou Rinaldo José Traskini ao parabenizar o Poder Público Municipal por ter vacinado 91% da população de Pompeia. “Sem dúvida isso é muito importante, pois, do contrário e situação seria bem pior”, ressaltou ao pedir atenção por parte dos lojistas a voltarem com os cuidados iniciais da pandemia. “Não precisamos de decretos para nos cuidar”, falou. “Sabemos do perigo e sabemos o que podemos fazer para que o contágio não aconteça de forma rápida”, acrescentou ao pedir para que comerciantes, comerciários e consumidores usem as máscaras e se higienizem. “Além disso, precisamos impor os limites ideais, de cada um, para se evitar aglomerações”, falou.

 

O temor do presidente da associação comercial é que esta nova variante faça com que as autoridades obriguem o fechamento de lojas e locais públicos. “Precisamos evitar que chegue nesse tipo de situação que prejudicaria, ainda mais, o comércio varejista ainda fragilizado”, opinou ao solicitar a devida atenção dos lojistas, funcionários e consumidores. “Se todos ficarem atentos, acredito que possamos evitar que este contágio se alastre ainda mais”, disse ao solicitar a devida atenção de todos que estão ligados ao comércio em geral.

 

LEGENDA – Rinaldo José Traskini, presidente da ACE de Pompeia, preocupado com o comportamento no comércio

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Rinaldo 110122

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE