Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretoria da Associação Comercial avalia atividades natalinas extras

Notícias 02 de janeiro de 2024

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília avaliou como “excelente” as atividades natalinas extras, desenvolvidas  na sede da entidade com total participação dos funcionários, pela primeira vez, com a organização da Casa do Papai Noel, o Passeio de Trenzinho, a Pintura Facial e a Árvore da Solidariedade, fora o enfeite externo e interno realizado este ano. “Foi uma experiência positiva, que vamos melhorar para o Natal de 2024 e que pretendemos ampliar as ações”, disse entusiasmado o presidente em exercício, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao receber os números e os depoimentos sobre as atividades realizadas. “Foram quase cinco mil pessoas atendidas dentre estas atividades”, generalizou o dirigente ao parabenizar diretores, funcionários, terceirizados e associados. “Houve o envolvimento de muita gente, que fez com que a associação comercial cumprisse o papel solidário do Natal”, falou.

 

Somente o passeio de trenzinho pelo centro comercial da cidade, envolveu 2.811 pessoas que “curtiram” o passeio. “Não houve qualquer contratempo”, disse Lilian Saito, gerente de operações da associação comercial. As pinturas faciais foram procuradas por 960 crianças, que gratuitamente, tiveram os rostos pintados de forma artística. “A Árvore da Solidariedade atendeu 867 crianças, com doações das mais diversas entre brinquedos, cosméticos, materiais escolares, camisetas, blusinhas e kits escolares”, disse Ilma Maria Aires de Lucena, atual 3ª vice-presidente da associação comercial, ao ajudar na coordenação das atividades natalinas. “Todos esses presentes beneficiaram as crianças do Cacam e da Filantrópica, bem como da Horta Comunitária”, disse a empresária Valéria Tamião, que também colaborou na organização das atividades.

 

Na avaliação da diretoria da associação comercial todas as atividades foram benéficas em todos os sentidos. “Ajudamos na movimentação dos consumidores no centro comercial, bem como criamos alternativas para as famílias irem para o comércio, e também causamos impacto social para algumas crianças desfavorecidas”, frisou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao explicar que a proposta era envolver a entidade nas atividades natalinas reforçando na expectativa de vendas no varejo em geral. “Criamos condição para que crianças e idosos pudessem passear, com entretenimento diverso, enquanto que os pais e adultos, visitassem as lojas da cidade na compra dos presentes”, comentou o dirigente que pelos relatos obtidos entre os comerciantes, a proposta foi positiva e válida. “Daí a ideia de melhorar as atividades para o próximo Natal”, completou.

 

De acordo com Lilian Saito a ação solidária foi tão forte entre os funcionários da associação comercial e os comerciantes associados, que existe a possibilidade de outras ações neste sentido serem realizadas mais de uma vez durante o ano, em datas específicas. “Inicialmente ficamos apreensivos, por ser a primeira vez, mas a ideia foi tão bem recebida por todos, que poderemos fazer mais de uma vez no ano”, falou animada ao definir em breve um calendário anual para este tipo de ação social. “Vamos nos organizar melhor e ver a melhor maneira de participar, ao criar um programa com esta vertente”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que também acredita na possibilidade da entidade passar a desenvolver mais ações solidárias, neste sentido. “Mas tudo dentro de nossa realidade e possibilidade”, frisou. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE