Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretoria da ACSO define data para a eleição da instituição

Notícias 02 de fevereiro de 2024

A diretoria da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) reuniu-se, na tarde de quarta-feira (31), e definiu a data para a eleição da instituição, em conformidade com o estatuto, de acordo com o subitem 5.2.1. Será no dia 18 de março, das 14h às 17h, na rua da Penha, 535, quando haverá Assembleia Geral Ordinária (AGO), que consiste na aprovação das contas da diretoria cujo mandato se encerra e eleições para escolha da nova gestão, que estará à frente pelo próximo triênio (2024-2027).

 

Para se candidatar, o associado deve ter mais de três anos de filiação associativa ininterrupta na ACSO e estar quite com a tesouraria. As chapas deverão ser registradas na secretaria da entidade até dez dias antes do pleito, ou seja, 8 de março. O pedido de registro de cada chapa deverá ser subscrito por 60 associados, desde que tenham um ano e um dia de admissão, e não tenham pendências com a tesouraria.

 

As mesas eleitorais verificarão a identidade dos votantes e sua filiação, tomando suas assinaturas, devidamente rubricadas pelos mesários. Só poderão votar os associados que estiverem na plenitude de seus direitos, obedecendo a exigência de terem um ano e um dia de admissão, e estarem quite com a tesouraria. Se existir somente uma chapa concorrente, a assembleia geral a aclamará eleita.

 

Após o encerramento da votação, em sequência, haverá a apuração dos votos. A posse da nova gestão está programada para acontecer no dia 1º de abril.

 

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE