Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Diretoria aprova novo modelo de evento empreendedor

Notícias 02 de maio de 2022

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília aprovou o novo modelo de apresentação do Connect Acim, que aconteceu neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de abril, sexta-feira e sábado, nas dependências do Ginásio de Esportes Neusa Galetti. “O local é bem amplo e não é fácil preencher o espaço com entretenimento”, disse o presidente da entidade ao considerar válido o encontro realizado com louvor. “Foi tudo dentro do programado e não houve qualquer surpresa que não pudesse ser administrada rapidamente”, comentou ao estudar a possibilidade de manter o local para a próxima edição. “Tivemos muitas ideias boas para serem colocadas em prática na próxima edição”, acrescentou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, que vivenciou na prática a realização dos três modelos até então utilizados. 

As duas primeiras edições foram bem semelhantes, sendo realizado em um salão de eventos. A quantidade de apresentações e os módulos apresentados foram diferentes, mas a infraestrutura bem semelhante. “A terceira edição foi eletrônica, logo no começo da pandemia e tínhamos pouca prática”, recordou Adriano Luiz Martins idealizador do evento há cinco anos, quando pensou em uma atividade para comemorar o aniversário da entidade. “A proposta do Connect Acim é de trazer detalhes diferentes de formas diferentes”, brincou Adriano Luiz Martins que tem sido seletivo nas exposições. “Procuramos misturar pessoas conhecidas e ao mesmo tempo interessantes em determinados assuntos”, disse ao lembrar da necessidade de equilibrar os temas. “É preciso pensar no entretenimento, nos relacionamentos profissionais, no descanso e principalmente no conteúdo de momento”, ressaltou. 

Na edição deste ano se apresentaram: na sexta-feira a programação de apresentações contou com temas como: “Ambiente de Negócios”, com Marco Bertaiolli; “O novo comportamento do consumidor”, com Rafael Lopes; “Liderança: A mudança que queremos”, com Marcos Boldrin; “As novas exigências e papéis do líder e empreendedor”, com Rossandro Klimjey; “Dom vs Talento”, com Cristiano Zanetta, enquanto que no domingo as apresentações foram com: André Luiz Lima (O olhar humano na superação de desafios), a Polícia Militar a respeito da “Violência Doméstica”; Rodrigo Leão (Chega de ser invisível), Carlos Aros (Tecnologia, negócios e pessoas – os desafios para a construção de uma sociedade mais digital), Stevan Gaipo (Comunicação e estratégia de mercado), Adriano Luiz Martins (Se teletransporte para o metaverso), com o encerramento do evento  sendo com o astronauta Marcos Pontes com o tema: É possível! Como transformar os sonhos em realidade. “Todos se enquadraram dentro do horário o que ajudou muito na organização do evento”, falou José Augusto Gomes. 

Os expositores do evento tiveram trabalho, afinal, muita gente circulou naquele setor, bem como na praça de alimentação. “O pessoal foi preparado para ficar muitas horas”, acredita Adriano Luiz Martins que já começa a preparar a próxima edição com algumas novidades eletrônicas, inclusive. “Superamos a marca dos dois mil participantes, o que para uma época como a que vivemos é excelente”, avaliou ao lembrar da existência, ainda, da pandemia que: querendo ou não, ainda é um complicador em alguns pontos. “Tudo foi dentro do planejado e acredito que para o ano que vem serão apenas melhorias, afinal, o básico já conhecemos e não é complicado”, reforçou José Augusto Gomes que também considerou interessante o modelo de ingresso e o evento voltado exclusivamente para a mulher empreendedora no sábado pela manhã. “Foi um evento de elevado nível e que atraiu centenas de mulheres”, elogiou Adriano Luiz Martins ao acrescentar esta parte da programação com os módulos de debate criados por elas. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE