Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos Pais movimenta o comércio nos próximos finais de semana

Notícias 05 de agosto de 2022

O Dia dos Pais deve movimentar as lojas do comércio de Jundiaí nos próximos dois finais de semana conforme levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

Em pesquisa realizada com 427 pessoas do Centro e de bairros foi questionado em que momento o consumidor pretende comprar o presente do Dia dos Pais e 56% responderam que era no fim de semana ou no retorno do trabalho, entre 16h e 18h. “O lojista precisa estar preparado para o aumento de movimento nestes horários”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.  

Ele lembra que em agosto os lojistas terão dois sábados para trabalhar com horário estendido. O primeiro é neste final de semana (dia 6), primeiro sábado após o pagamento. “Por conta do horário estendido a Associação montará, em frente à Catedral, o Espaço Kids, com atrações gratuitas para as crianças das 10h às 15h.”  No sábado da outra semana, que é véspera do Dia dos Pais, os lojistas também poderão abrir até mais tarde conforme a Convenção de Trabalho.

Crescimento do e-commerce

De acordo com a pesquisa da ACE, as pessoas que demonstraram intenção de comprar presente para o Dia dos Pais, 60,9% disseram que irão comprar em lojas físicas em Jundiaí e outros 10,9% pelo e-commerce.

Mark observa que apesar das lojas físicas ainda dominarem a preferência de compra dos consumidores, a pesquisa da ACE apontou o crescimento do e-commerce na cidade. “Ano passado 6,4% dos entrevistados declararam que fariam compras pela internet. Esse ano 10,9% disseram que vão  comprar via e-commerce, é um bom crescimento, principalmente se levarmos em conta que não há mais restrições por conta da pandemia.”

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE