Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

DIA DOS NAMORADOS Lojas em Marília abrem 6ª feira à noite e sábado à tarde

Notícias 01 de junho de 2022

Tudo preparado pela Associação Comercial e de Inovação de Marília para a promoção visando a celebração do Dia dos Namorados, principal data para o varejo neste mês, que será comemorado dia 12, domingo, o segundo do mês, como destaca a tradição. “Um dos principais período de vendas do ano”, falou o presidente da entidade mariliense, Adriano Luiz Martins, ao destacar o Natal realizado no ano passado e o Dia das Mães, celebrado no mês passado. “Foram os dois principais momentos do varejo, nesta fase de pandemia relaxada”, reforçou o dirigente que acredita na elevação das vendas próximos aos 10% no comparativo com o mesmo período no ano passado, quando a pandemia estava mais intensa e o movimento no comércio era bem menor. “Depois da vacinação estamos tentando voltar ao normal, mas ainda não voltamos”, reconhece o presidente da associação comercial.

 

Na campanha para o Dia dos Namorados consta no calendário o funcionamento do comércio no período da noite, na sexta-feira, dia 10. De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, muitas cidades abrirão o comércio à noite, deixando de ser um diferencial entre uma cidade e outra. No sábado, dia 11, o funcionamento das lojas, também será estendido, ou seja sem outro diferencial. “O funcionamento no sábado será até às 17 horas”, destacou o diretor da associação comercial ao fazer o alerta aos consumidores para que visitem as lojas da cidade de Marília em grande intensidade. “Temos lojas nos corredores comerciais, nos shoppings e nas galerias”, comparou ao ampliar as alternativas do consumidor. “Domingo o comércio não abre”, ratificou.

 

De acordo com José Augusto Gomes a abertura do comércio no período da noite, para o Dia dos Namorados, mostra a importância da celebração da data. Segundo ele, nem sempre as lojas abriam à noite no mês de junho. “Geralmente abre no Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais”, enfatizou ao reforçar que o mês de dezembro é totalmente diferente dos demais meses do ano. “A "Black Friday" está começando a ganhar esse tipo de força”, lembrou o experiente dirigente com quatro décadas à frente da associação comercial. “É que vivemos um momento de grande expectativa para a retomada da economia com o relaxamento da pandemia, que ainda não acabou”, falou ao mostrar-se preocupado com a queda de temperatura, por causa da saúde da população. “Para o comércio a baixa temperatura é sempre bom”, comparou ao lembrar que nem todos se preparam para o frio. “Daí a necessidade de comprar algo para aquecer”, disse mostrando os segmentos de roupa, tecidos, cobertores, calçados e acessórios como sendo os mais procurados no frio.

 

Esta será a segunda vez que as lojas do comércio de Marília abrem no período da noite neste ano. A primeira vez foi no mês passado com o Dia das Mães, e na sexta-feira, dia 06, as lojas abriram até às 22 horas. “Estamos estudando a possibilidade de abrir em agosto com o Dia dos Pais”, planeja José Augusto Gomes ao apontar o dia 12, sexta-feira, para a abertura especial. “No dia das Crianças em outubro é preciso conversar melhor com o pessoal”, falou ao ver no calendário o dia 12 de outubro, na quarta-feira. “No meio de semana é mais complicado, porém, se houver a necessidade abriríamos na terça-feira, até às 22 horas”, comentou ao ver o dia 25 de novembro, com a "Black Friday" outra possibilidade. “Quem decide é o comerciante”, avisou.

 

LEGENDA – Lojas do comércio de Marília se preparam para o funcionamento na noite de sexta-feira, dia 10

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Comércio 010622

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE