Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia dos namorados atendendo pedido dos lojistas, comércio garcense abre hoje até às 22 horas

Notícias 10 de junho de 2022

Embora o calendário já tivesse definido, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG atendeu pedidos dos comerciantes, e o comércio garcense ficará de portas abertas hoje, dia 10 de junho, até às 22 horas.

É mais uma oportunidade para que o consumidor de Garça e região possa comprar seu presente e agraciar a pessoa amada.

Conforme explicou o presidente da ACIG, Mauro José de Sá, o funcionamento do comércio hoje seria até às 18 horas, mas muitos comerciantes fizeram a solicitação de abertura estendida.

“Não teria essa abertura, mas a ACIG está aqui para, entre outras ações, atender as demandas dos associados. É claro que nem sempre conseguimos, mas nesse caso foi possível. Muitos comerciantes nos procuraram fazendo a solicitação e, correndo atrás dos aspectos legais, conseguimos essa abertura”, disse o dirigente.

Segundo ele, nem sempre as decisões agradam a todos, mas é preciso que a maioria tenha voz. O fato de a abertura ter sido validada, não significa que todos estão obrigados a abrir. Quem não quiser pode ficar de portas fechadas.

“Sabemos o que tinha sido combinado, mas os próprios comerciantes fizeram a solicitação. Temos que ponderar também que cidades da região ficarão com seus comércios abertos e, economicamente falando, estamos num momento em que o consumidor se mostra disposto a consumir. Melhor fidelizarmos aqui, os nossos clientes”, falou ele lembrando que a celebração do Dia dos Namorados, faz parte de um dos principais períodos de vendas do ano.

O superintendente da ACIG, Fábio Dias, lembra que é um momento importante, e a abertura em horário estendido nesta sexta-feira, pode contribuir para alavancar as vendas.

“Estamos num momento de retomada. Tudo bem que não havia o combinado para a abertura, mas houve, por parte dos próprios comerciantes, essa solicitação. Então coube a ACIG organizar todo o processo”, frisou ele.


Segurança

Fábio Dias lembrou que, a exemplo de todos os momentos que o comércio funcionou em horário especial, haverá a contratação de uma equipe de segurança, para circular no centro comercial, ajudando a manter a tranquilidade, coibindo furtos e insegurança para comerciantes, comerciários e consumidores.

“Essa vem sendo uma prática da ACIG. Contratamos os seguranças para que eles deem mais tranquilidade para todos. O que sempre lembramos é que eles não substituem o trabalho da Polícia Militar. Eles garantem mais segurança, tranquilidade e evitam furtos. Isso é importante”, lembrou Dias.

No sábado, dia 11, o funcionamento das lojas, também será estendido, até às 16 horas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE