Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das Mães: “Associação intensificou segurança no centro comercial garantindo mais tranquilidade para lojistas e consumidores”

Notícias 12 de maio de 2022

Em tempos de crise e aumento da violência, uma das preocupações para quem sai às compras é a questão da segurança. O medo muitas vezes faz com que o consumidor fique em casa, ou impede que o lojista abra seu estabelecimento em horários estendidos. Sabendo desta problemática, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG há muito investe na questão de segurança, principalmente em datas comemorativas, quando o comércio tem horário diferenciado de funcionamento. A confiança do consumidor nas ruas do comércio garcense na última sexta-feira, 6, é a prova de que a ação tem resultado positivo.

“Essa é uma ação muito importante. Tivemos momentos em que muitos lojistas não abriam no período noturno por insegurança, e o consumidor tinha medo de vir ao centro comercial no período da noite. Foi quando a ACIG assumiu a contratação de profissionais particulares. Na sexta-feira, o que percebemos foi um consumidor seguro, confiante, passeando e comprando em nosso comércio. A presença dos seguranças, que estavam num grupo de 20 profissionais, trouxe essa tranquilidade. O consumidor se sente confiante para sair e prestigiar o nosso comércio. É também um dos motivos que atraem o público”, disse o superintendente da Acig, Fábio Dias.

“Essa é uma ação que realizamos há vários anos. Todas as vezes que o comércio funciona em horário estendido, quando temos datas comemorativas, a ACIG sempre contrata uma equipe particular de segurança, que circula pelas ruas do centro comercial, inibindo ações de vândalos e trazendo tranquilidade para comerciantes, comerciários e consumidores”, disse o vice-presidente da Acig, Fábio Raniel.

O dirigente salienta que, em momento algum, o trabalho da equipe de segurança substitui o serviço e a importância da Polícia Militar.

“É bom que isso fique claro. A equipe contratada pela ACIG vem para somar, trazer mais tranquilidade e segurança e permitir que o consumidor de Garça e região possa, sem transtornos, sem sobressaltos, realizar suas compras. Isso não significa realizar o trabalho da Polícia Militar, que é fundamental”, salientou Raniel, agradecendo também o serviço realizado pelos militares que, também em datas comemorativas, intensifica o patrulhamento.

Para os lojistas, ações como esta da ACIG são muito bem-vindas e auxiliam nas vendas do comércio. 

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO