Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Dia das crianças será marcado pelas compras de última hora

Notícias 07 de outubro de 2021

Pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí revela que as compras do Dia das Crianças terão um aumento de 3,4% em relação ao Dia das Mães, em maio.  As compras, no entanto, serão feitas de última hora.

A ACE ouviu 543 pessoas e das que demonstraram interesse em comprar na data, 91,63% ainda irão às compras. “Normalmente as pessoas aguardam o  pagamento e muitas devem comprar no sábado, dia em que o comércio funciona até as 18h”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.  “As compras de última hora deverão movimentar o comércio às vésperas do dia 12.”

Mas o tipo de presente ainda é incerto e 14,62% estão indecisos e responderam que não sabem qual presente irão comprar. A maioria respondeu brinquedo (33,99%) e sapatos (28,85%) e o restante citou sapatos, eletrônicos e acessórios.

A pesquisa apontou que 88,3% dos entrevistados que pretendem comprar presentes darão preferência por lojas físicas de Jundiaí e de outras cidades e apenas 11,6% dos consumidores pretendem usar e-commerce para comprar presentes das crianças. “Os números são menores do que no auge da pandemia, quando o e-commerce representou 17% das vendas no Estado”, diz Mark.

Segundo ele, este aumento da preferência pelas lojas físicas é natural levando em consideração o avanço da vacinação, a flexibilização das restrições e a queda da taxa de isolamento. “Existe uma vontade reprimida do consumidor em sair de casa para comprar e passear, por isso o movimento nas lojas físicas deve ser grande nas próximas datas comemorativas”, diz. “É importante, no entanto, o comerciante não descuidar do online e manter suas informações sempre atualizadas nos canais digitais.”

A pesquisa do Instituto de Dados da ACE foi realizada entre os dias 22 e 25 de setembro nas principais ruas do Centro e centros comerciais de bairros como Ponte São João e Vila Arens. O material completo está disponível no link: https://www.acejundiai.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Dia-das-crian%c3%a7as-ACE-Jundia%c3%ad-2.pdf

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE