Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Despedida do Papai Noel: Última chance de participar do Natal Luz

Notícias 19 de dezembro de 2023

Quem ainda não aproveitou a programação do Natal Luz da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, montada na Praça em Frente à Catedral, tem somente até sábado.

Quem passar por ali poderá tirar fotos com o Papai Noel, personagem incorporado neste mês de dezembro pelo ator David Castilho, que pelo segundo ano fica na Casa de Vidro da ACE Jundiaí.

David é ator desde os 18 anos e durante sua carreira já participou do programa “A Praça é Nossa” como sósia de Jô Soares, no SBT. Na mesma emissora interpretou Mama Porpeta, uma paródia de Mamma Bruschetta.

Sua atuação como ator lhe deu a técnica do improviso, o que garante diálogos divertidos com as crianças. Nesta terça-feira, a cena foi entre o ator principal e a garotinha Manuela Assis, 3 anos, que entregou a Noel uma carta em branco (uma das várias que “escreveu” e escondeu na mochila).

Ao ver a cena, a mãe Tatiana divertiu-se com a espontaneidade da filha e avisou que não tinha nada escrito. Mas o Papai Noel “leu” o pedido, mesmo a menina confirmando que não tinha nada escrito: “Olha só, eu gostei do que você escreveu aqui. Sabe o que acontece? A criança não precisa escrever. Ela pensa e coloca no papel”, disse ele continuando a brincadeira.

A “carta”, na verdade, não tinha um pedido. Era apenas uma folha em branco, representando um avião, que Manuela queria entregar  a Noel.

Nem só de momentos felizes vive o Papai Noel. Alguns são mais fortes e mexem com o emocional do ator. “Estes dias entrou aqui um menino, sozinho, de mais ou menos 8 anos, e me disse: só quero que a minha vó fique boa do câncer e não morra.”

David fica na Casa do Papai Noel até sexta-feira, das 14h30 às 21h30. No sábado, último dia, o horário é das 10h às 16h.

Na fachada da Catedral, até sexta-feira, ocorrem as sessões da projeção mapeada, às 19h10, 20h e 21h.  

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE