Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Curso on-line “Sebrae Delas – Descubra-se!” começa segunda-feira

Notícias 16 de julho de 2021

Na próxima segunda-feira, dia 19, tem início o curso online “Sebrae Delas – Descubra-se” proporcionado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, e Prefeitura de Garça. O curso faz parte do Programa Empreenda Rápido e tem por objetivo oferecer capacitação especial às mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. Entre os dias 19 e 22 de julho, das 19 às 22 horas, num evento totalmente online, as mulheres empreendedoras de Garça terão uma oportunidade a mais de se qualificar. De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Industrial de Garça, Tatiane Augustinho Galhardo, o Sebrae Delas é, na prática, mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios

“É mais um trabalho, uma ação em conjunto, visando a capacitação, o empreendedorismo feminino. O Sebrae Delas é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino”, explicou Tatiane.

A inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.

Tatiane comentou que embora a mulher venha ocupando de fato um espaço que também é seu e tenha sua participação efetiva no crescimento econômico de um país, ela ainda enfrenta desafios para empreender.

“As mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de aprendizado e crescimento, mas tem muitos desafios. Ela ainda tem que se dividir entre o trabalho e o tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. Como se isso fosse responsabilidade exclusivamente feminina, mas nosso foco aqui é o empreendedorismo”, frisou ela.

De acordo com a empreendedora garcense, é visível o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos.

Tatiane salienta que a importância em fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.


Os temas abordados no curso serão:
Inteligência Emocional Feminina;
Empreendedorismo;
Modelagem de Negócios;
Formalização;
Marketing;
Finanças.
O curso também contará com a participação especial de Adriano Tadeus dos Santos, que há 20 anos é agente do Banco do Povo Paulista do município de Paraguaçu Paulista. Ele trará dicas e o passo a passo de como pleitear crédito junto à unidade.
Informações e Inscrições:  https://forms.gle/5EFs3qrM4d3Q9vxV7

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE