Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cotait recebe medalha “Presidente Annibal de Freitas” pela contribuição na melhoria do ambiente empreendedor

Notícias 13 de junho de 2022

O presidente da CACB, da Facesp e da ACSP São Paulo, Alfredo Cotait Neto, será homenageado com a medalha “Presidente Annibal de Freitas”, pela contribuição na melhoria do ambiente empreendedor. A cerimônia de entrega da condecoração será realizada nesta terça-feira (14/06), às 10 horas, em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 

A medalha é conferida, há 25 anos, pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (Sescon-SP). “Para nós é uma grande satisfação poder homenagear Alfredo Cotait Neto, um parceiro das nossas entidades de longa data e que muito tem contribuído pela melhoria do ambiente empreendedor”, afirmou o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão.

Criada pelo Decreto Estadual 52.068/2007, idealizado pelo Sescon-SP e pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), a medalha “Presidente Annibal de Freitas” tem como objetivo “reconhecer o talento, a dedicação e as conquistas de renomados profissionais e de personalidades que fazem a diferença para o setor contábil e para o empreendedorismo”.

Annibal de Freitas foi presidente do Sescon-SP, por cinco mandatos, da Aescon-SP, por três gestões, e o primeiro presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon).

ALESP

Autor da proposição que permitiu a sessão solene na Assembleia, que, além de homenagear Cotait, também irá celebrar o Dia do Profissional da Contabilidade, o deputado estadual Itamar Borges ressalta que o presidente da rede Facesp é “um grande defensor do empreendedorismo”. “Trata-se de um guerreiro que apoia a melhoria do ambiente de negócios. Ele nos inspira e nos incentiva a aumentar ainda mais o compromisso com os empreendedores”, afirmou Borges, que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp.

Cotait agradeceu a homenagem e afirmou que a classe empreendedora pode, sempre, contar com o apoio, com a dedicação e com o trabalho de entidades e de autoridades comprometidas com o desenvolvimento de São Paulo e do Brasil, como a rede de Associações Comerciais, o Sescon e o deputado Itamar Borges.

“Temos muito trabalho pela frente, como, por exemplo, a defesa do projeto que amplia o teto de faturamento do Simples Nacional e seguimos na luta pelas reformas administrativa e tributária. Receber uma medalha tão significativa como esta, nos revigora e nos dá o combustível necessário para seguirmos”, disse o presidente da ACSP.

A medalha também é resultado do trabalho de Alfredo Cotait durante o período mais crítico da pandemia. Ele foi um dos grandes porta-vozes das micro e pequenas empresas, buscando diminuir os impactos das restrições. Agora, no pós-pandemia, o presidente da CACB tem atuado para que as MPEs possam se recuperar, com acesso a microcréditos e um ambiente empreendedor menos agressivo.

SERVIÇO

Solenidade de entrega da medalha “Presidente Annibal de Freitas” a Alfredo Cotait Neto 

Local:

Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira”, Alesp 

Horário:

10 horas 

Transmissão ao vivo pelos canais da Alesp no Youtube: https://www.youtube.com/c/AlespOficial

 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

(11) 98340-4952

 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a CACB: A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A história da CACB começou há 210 anos, em 15 de julho de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Hoje, com uma das maiores capilaridades do setor produtivo, a Confederação representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE