Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Copom acertou ao manter Selic, mas precisa aumentar competição no setor bancário, diz ACSP

Notícias 06 de fevereiro de 2019

São Paulo, 6 de fevereiro de 2019. Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), repercute a decisão de hoje do Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), de manter a taxa básica de juros (Selic) em 6,5%.

“A decisão do Copom foi acertada porque a inflação continua abaixo do centro da nova meta e o nível de atividade econômica ainda está lento. Esse cenário poderia justificar até mais uma redução da taxa básica de juros. Mas a manutenção revela uma cautela do BC, inclusive com a situação externa (problema fiscal e guerra comercial dos EUA e impasses do Brexit)”, diz Burti.

Ele destaca que embora a Selic esteja baixa, em seu menor nível histórico, os juros cobrados pelos bancos, em especial aqueles voltados para a pessoa física, continuam entre os mais altos do mundo. “Por isso, o BC tem de aumentar a competição no setor, de maneira a reduzir a diferença entre a Selic e os juros praticados no mercado”. 

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE