Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Contratação de temporários gera novas oportunidades em Mogi

Notícias 05 de novembro de 2021

As contratações de temporários para as vagas de fim de ano no comércio mogiano já foram iniciadas. A expectativa é que o maior volume de postos de trabalho se concentre nos setores de vestuário e calçados, seguido pelos supermercados. O comércio mogiano deve abrir cerca de 400 oportunidades de empregos. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) avalia que as contratações são sinais da recuperação da economia.
O mês de novembro, tradicionalmente, marca o início do aumento das vendas no comércio. No dia 26, acontece a Black Friday, data que antecede as festas de fim de ano e que muitos consumidores aproveitam para antecipar as compras de Natal. Além disso, o mês é utilizado por muitas empresas para pagar a primeira parcela do 13° salário, que injeta um volume importante de recursos na economia.
De acordo com a presidente da ACMC, Fádua Sleiman, as expectativas para as vendas deste fim de ano são positivas. “O avanço da vacinação tem proporcionado o aumento da circulação das pessoas. A contratação dos temporários é um indicativo da recuperação da economia e uma oportunidade para as pessoas que perderam o emprego durante a pandemia, retornarem ao mercado de trabalho”, avalia.
A projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é que a efetivação dos temporários seja de 12,2%, número muito diferente de 2020, quando apenas 0,2% das vagas temporárias foram convertidas em postos fixos. O volume é o maior desde 2016.  
A previsão é que as vendas deste ano no estado de São Paulo sejam 7,2% maiores que no ano passado.  “Neste ano o movimento nas vendas e de consumidores será mais intenso, pois o comércio está operando sem as restrições, que estavam em vigor em 2020. Agora, podemos operar com 100% da capacidade, mas adotando todos os protocolos sanitários, pois não podemos correr o risco de retroceder. A melhora da economia gera mais oportunidade de emprego e aumento de renda”, destaca Fádua.

 

--

Atenciosamente 
Imprensa Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)
Jornalistas 
Mara Flôres (9 9433-2269) 
Luana Nogueira (9 8115-4404)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE