Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

“Consumidor quer ter a liberdade de comprar em qualquer dia da semana”, afirma Cotait

Notícias 21 de novembro de 2023

Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), voltou a criticar a portaria do Governo Federal, que alterou as regras de trabalho aos domingos e feriados. 

Em entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, da Rádio Nova Brasil, Cotait afirmou que o consumidor “quer ter a liberdade de comprar em qualquer dia da semana”. “Temos um retrocesso. Sem a gente entender o porquê, voltam a colocar a necessidade de termos que pedir permissão para trabalhar”, criticou. 

“Voltamos ao tempo em que acaba a relação entre patrão e empregado e quem perde com isso é o trabalhador, porque vai perder renda. Teremos aumento de desemprego. Perde, também, o empreendedor, que vai vender menos e, por fim, perde o consumidor, porque os preços vão subir”, ressaltou Cotait. 

Assista a entrevista completa.

Na véspera do feriado da Proclamação da República e a poucos dias da época de maior movimento no comércio, o Governo Federal decidiu mudar a regra que liberava o trabalho aos domingos e feriados. Agora, serão necessárias uma convenção coletiva e uma legislação municipal para que o comércio abra as portas. 

A Rede de Associações Comerciais se manifestou veementemente de forma contrária à portaria e solicita a revogação. 

Clique aqui e leia o posicionamento da Facesp.

Entrevista a partir de 59m50s.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE