Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho Empresarial Feminino da Associação Comercial de Mogi participa da campanha Tia Chica

Notícias 21 de julho de 2021

O Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) apoia a campanha Tia Chica. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Mogi arrecada absorventes para distribuir para pessoas em vulnerabilidade social.
Um levantamento divulgado pelo Fundo Social de Mogi aponta que no Brasil, cerca de 23% das pessoas que menstruam não têm acesso a absorventes. Esta realidade afeta o bem estar e a vida desta população, já que reflete em baixa frequência no trabalho e na escola, além de risco de infecções por uso de materiais improvisados, constrangimento e sobrecarga mental, bem como transfobia.
Para ajudar nesta causa, o Consef arrecadará os itens de higiene ao longo dos meses de julho e agosto. Para apoiar a campanha, basta arrecadar os absorventes e entregar na sede da ACMC (rua Barão de Jaceguai, 674, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 31 de agosto. Todas as doações serão entregues ao Fundo Social de Mogi.
A presidente do Consef, Celu Campolino ressalta que o conselho realiza e apoia diversas ações sociais no município. “Um dos papéis do Consef é apoiar os mogianos, especialmente aqueles que mais precisam. Queremos mobilizar o comércio de Mogi nesta campanha que impactará na vida de tantas pessoas. Pedimos que os comerciantes, os colaboradores do comércio e a população arrecadem as doações em seus estabelecimentos, com grupos de amigos e a família”, destaca. Os absorventes arrecadados serão entregues a instituições e associações sociais que distribuirão os itens de higiene.

Parceria
A campanha Tia Chica não é a única iniciativa do Fundo Social de Mogi que conta com a parceria da ACMC. A entidade participa também da ação Inverno Solidário 2021. A sede da Associação Comercial é um dos pontos de arrecadação das doações. Nesta edição, em decorrência da pandemia de Covid-19, para evitar qualquer risco de contágio, o Fundo Social tem focado a ação na arrecadação de cobertores preferencialmente novos ou em bom estado.

 

--

Atenciosamente 
Imprensa Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC)
Jornalistas 
Mara Flôres (9 9433-2269) 
Luana Nogueira (9 8115-4404)

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE