Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho empreendedor com foco na capacitação

Notícias 16 de junho de 2021

O Conselho do Jovem Empreendedor, da Associação Comercial e Industrial de Marília, colocou como foco principal do grupo nesta temporada, a capacitação empreendedora. Para isso um trabalho em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae será desenvolvido entre os integrantes do conselho, que passaram a se reunir de forma híbrida, na sede da associação comercial. “A cada ano o pessoal que faz parte do Conselho do Jovem Empreendedor define um foco específico a ser desenvolvido”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que já fez parte do conselho antes de ocupar cargos na diretoria da entidade. “É um excelente período de desenvolvimento pessoal e profissional”, garante o presidente da associação comercial no segundo mandato.

 

De acordo com o coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor, Renan Beloti Bonini, no último encontro realizado pelo grupo envolvendo jovens que participaram fisicamente da reunião, e outros que participaram através de plataforma de conversação, foi apresentada uma proposta que visa fortalecer a liderança, inovação e desenvolvimento dos negócios, com a presença da analista de projetos do Escritório Regional do Sebrae em Marília, Mariana Gonçalves, quando detalhes sobre algumas atividades a serem realizadas pelo conselho local serão desenvolvidas nesta temporada. “Foi um encontro bem produtivo e bastante participativo”, disse Renan Beloti Bonini, que está à frente do grupo há pouco tempo. “Estas capacitações serão oferecidas exclusivamente aos membros do nosso conselho e sem custo adicional, ao longo do segundo semestre do ano”, avisou o atual coordenador do grupo.

 

A constituição do Conselho do Jovem Empreendedor foi pioneiro na associação comercial mariliense que conta atualmente com mais outros dois conselhos estruturados: o da mulher e o do advogado. O pensamento, segundo o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é desenvolver outros conselhos, com o intuito de oferecer mais capacitação e envolvimento na área de desenvolvimento da cidade. Está em fase de conversação a criação de grupos nas áreas de: startaps, psicologia, publicidade, médico veterinário, engenharia, entre outros segmentos da economia em geral. “Queremos auxiliar segmentos que movimentem a nossa economia e que necessitem de suporte para se estruturarem”, disse o vice-presidente da diretoria que tem conversado pessoalmente com pessoas interessadas em criarem e fazerem parte dos conselhos.

 

De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge a associação comercial entrará com a estrutura física enquanto que o Sebrae ajudará na capacitação e orientação empresarial. “Estamos abertos a criação de novos grupos interessados”, anunciou o dirigente da associação comercial que também fez parte do Conselho do Jovem Empreendedor e hoje ocupa um cargo na diretoria da entidade. “Graças as oportunidades que a associação comercial proporcionou nos últimos anos, o trabalho de renovação de liderança na entidade tem sido bem natural”, comentou ao lembrar das primeiras iniciativas do, então, presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho e continuado com Libânio Victor Nunes de Oliveira, e agora com Adriano Luiz Martins.

 

LEGENDA – Reunião dos integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor, da associação comercial, passa a ser híbrida

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Jovens 160621

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE