Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Compras de última hora deixarão o Dia das Mães mais agitado e vendas prometem subir 12%

Notícias 03 de maio de 2022

Considerada a segunda maior data do calendário comercial, sendo até mesmo um grande termômetro para as vendas de fim de ano, o Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (08/05), será marcado pelas compras de última hora. 

Segundo pesquisa da Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Athon – Ensino Superior, a maioria dos entrevistados (73%) afirmou que irá presentear as mães, sogras, avós e esposas/companheiras, percentual maior que o levantado em 2021. O estudo apontou também uma diminuição no número de indecisos quanto a compra: de 24% no ano passado para 18% em 2022. 

Em relação ao local de compras, 40% vai preferir os shoppings centers, 24% as lojas do centro e 8% as lojas de bairros. 57% vão presentear com artigos de vestuário e/ou acessórios, seguido por perfumes, cosméticos e chocolates. Já os eletroeletrônicos representam 4%. 

Outro ponto levantado na pesquisa foi a “cultura” do consumidor de deixar para comprar os presentes na última hora, pois 91% dos ouvidos afirmaram que irão na véspera do Dia das Mães. 

“Independentemente do cenário econômico, os consumidores sempre comemoram a data e presenteiam as mães, mesmo neste momento controverso que estamos vivendo, com o aumento da inflação, a diminuição da renda e elevação das taxas de juros. A data deve ocasionar um aumento de 12% nas vendas, já considerando a liberação do saque extraordinário do FGTS”, destaca o economista Roque Camargo. 

O ticket médio por presente será de R$ 143,00, valor maior que o verificado no ano passado. Sobre a forma de pagamento mais utilizada, 65% vai optar pelo cartão de crédito, seguido pelo cartão de débito e dinheiro. 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia. 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

LARISSA COSTA
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp: (15) 98146-7182
www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE