Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comitê Gestor do ACCelular é criado para estudar estratégias para melhorar o serviço de telefonia móvel da Rede Facesp

Notícias 18 de setembro de 2023

Com o objetivo de estudar e implementar estratégias para melhorar o serviço de telefonia móvel e de dados da Rede de Associações Comerciais, a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), as ACs Master e a Tempo Telecom criaram o Comitê Gestor do ACCelular. 

O grupo de trabalho será formado por um representante da Facesp, três das ACs Master e um da empresa que opera o serviço. A formação dos membros será rotativa. As trocas ocorrerão anualmente. As Associações Comerciais de Mogi Guaçu, São Carlos e Marília serão as primeiras a integrarem o comitê. Os encontros ocorrerão de forma periódica. 

A criação do Comitê Gestor do ACCelular foi aprovada durante reunião, realizada na Facesp, que contou com representantes da Federação, das ACs Master e da Tempo Telecom. 

“A criação deste grupo de trabalho é um avanço importante, uma vez que passamos a ter um fórum ideal para debater os assuntos pertinentes e para definir estratégias comerciais, de operação, eventuais ajustes, além de buscar meios de atender as demandas tanto das Associações Comercias, que oferecem esta importante solução aos associados, quanto dos empreendedores que utilizam o serviço”, afirmou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. 

Outros assuntos, relacionados ao ACCelular, também foram tratados no encontro, entre eles: critérios para AC se transformar em Master; multas em contratos com operadoras; gestão e controle do uso de dados; cobrança e contabilização do serviço das ACS; remuneração; estratégia comercial; e fluxo operacional e de suporte. 

Atualmente, o ACCelular conta com as seguintes ACs Master: ACIF Franca; ACIC Campinas; ACIPP Presidente Prudente, ACISC São Carlos; ACIMG Mogi Guaçu; ACIM Marília e a ACE Guarulhos. 

FIDELIZAÇÃO DA REDE 

Desde 2022, o ACCelular passou a ter um novo conceito de gestão, criado para democratizar e fortalecer ainda mais a Rede Facesp. A gestão principal passou a ocorrer nas ACs Master. 

Esta versão atualizada do ACCelular está alinhada a “virada de chave” da Facesp, que tem se transformado em uma indutora de produtos e serviços, colocando a Federação como uma fomentadora de oportunidades. 

A mudança também atende às premissas do Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR), criado para oferecer autonomia às Associações Comerciais. 

“A Facesp tem como missão principal a estruturação e a implementação de projetos e programas que fomentem e valorizem o espírito associativista, para que a nossa rede esteja cada vez mais fidelizada. Se caminharmos juntas, e tendo como suporte o nosso PFFOR, o sistema de ACs será perene e sustentável”, destacou o superintendente geral da Facesp. 

“Contudo, para que tenhamos sucesso, precisamos trabalhar, efetivamente, como uma rede, de forma conjunta, uníssona. Nossa força vem da nossa união e fidelização”, finalizou Natanael. 

PAGA O QUE USA 

Serviço de telefonia móvel completo, com atendimento diferenciado e pacotes de vantagens que oferecem diversos benefícios aos empreendedores, no ACCelular o associado da Rede de Associações Comerciais paga somente o que usa. 

Os sistemas realizam conferências diárias nas faturas antes de demonstrar o consumo. O resultado deste processo é a redução na conta.  

O ACCelular tem potencial para ser um dos principais serviços do portfólio da rede Facesp, isso porque o Brasil está em processo de instalação da tecnologia 5G e as novidades da parceria entre Facesp e a Tempo Telecom farão com que as Associação Comerciais se transformem em polos de soluções em comunicação móvel, com maior integração entre equipamentos e aplicações. 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br / (11) 4240-8034/ (11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 60 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

SOBRE O PFFOR: O Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE