Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio garcense ficar de portas fechadas amanhã, feriado de Tiradentes

Notícias 20 de abril de 2022

Amanhã, dia 21 de abril, o comércio de Garça ficará de portas fechadas, em razão do feriado de Tiradentes. Na sexta-feira, 22 de abril, o funcionamento será no horário costumeiro, das 8h às 18h. Já no sábado, 23 de abril, o horário de funcionamento será até o meio dia.

“São datas que já foram previamente acordadas. Conforme decidido, o comércio ficará de portas fechadas nesta quinta-feira, 21, reabrindo normalmente na sexta-feira”, disse o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG -, Fábio Dias. 

O dirigente explicou que nesta data sempre foi feriado e o comércio ficou de portas fechadas e que a Administração Pública também estará fechada, funcionando apenas serviços de urgência/emergência.

Outro ponto lembrado por Dias é que, nos próximos feriados, dias 1.º e 5 de maio, também já foi decidido o funcionamento do comércio.

“No dia 1.º, Dia do Trabalho, o feriado cai num domingo e não haverá problemas. O da 5 de maio, dia do aniversário do município, já foi decidido, durante o Café com o Presidente, que o comércio ficará de portas fechadas”, falou ele.

De acordo com o superintendente, a dispensa do serviço é obrigatória em feriados. O trabalho só é permitido se a atividade for de interesse público ou se tiver alguma obrigação técnica específica. Mesmo assim, nesses dias, o trabalhador tem direito a ganhar a mais pelo serviço.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE