Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio garcense fica aberto amanhã até o meio dia: festas juninas devem movimentar as vendas

Notícias 17 de junho de 2022

Amanhã, dia 18 de junho, terceiro sábado do mês, o comércio de Garça ficará aberto até o meio dia e, são grandes as expectativas de movimento, e são grandes as expectativas de vendas. 

“É o terceiro sábado, geralmente o movimento cai, mas estamos num momento de festas juninas e isso deve alavancar as vendas, quer seja na área de alimentação como em adereços “, falou o vice-presidente da Associação Comercial Industrial de Garça – ACIG, Fábio Raniel.

Segundo ele, depois de um período de pandemia, as tradicionais festas juninas podem incrementar as vendas. Há dois anos as festas em homenagens aos santos juninos foram interrompidas, retomando na última semana. As escolas estão realizando as tradicionais festas e isso movimenta o comércio, segundo o dirigente garcense.

“Nosso comércio está preparado para atender o consumidor de Garça e região. No quesito festa junina nossos comerciantes têm de tudo para comemorar em grande estilo. São roupas, adereços, comidas típicas, e estamos apostando nisso para movimentar o comércio neste final de semana”, salientou ele.

Com o horário é limitado, é importante que os consumidores se atentem, pois as lojas fecham as portas ao meio dia. Alguns comerciantes estendem o horário até às 13 horas, mas é bom não arriscar.

Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras. É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos.

Garça é uma referência para vários municípios da região, como também para moradores da zona rural. Específico nessas datas muitos trabalhadores recebem seus provimentos e vêm para a cidade fazer suas compras, quitar seus débitos. Por isso o horário estendido. 

Vale lembrar que o setor de supermercados não se enquadra nesse cronograma.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE