Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comércio de Americana tem horário especial neste fim de semana

Notícias 17 de dezembro de 2021

O comércio de Americana (Centro e bairros) abre em horário estendido neste fim de semana. As lojas estarão atendendo no sábado (17/12) das 9h às 18h e, no domingo, irão funcionar das 9h às 15h. O objetivo da ação é oferecer mais tempo para que os consumidores façam suas compras de Natal.

O horário especial do comércio é uma definição dos comerciantes, por meio de pesquisa realizada entre associados da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). Esta é última semana do horário ampliado, que teve início no dia 7 de dezembro. Desde então, as lojas vêm atendendo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h.

O calendário prevê, ainda, que no dia 24, véspera de Natal, o comércio abra das 9h às 17h. Na véspera de Ano Novo (31/12) o horário será das 9h às 13h.

“Acreditamos que o movimento tenha um aumento significativo nesta última semana de horário especial. Os consumidores costumam deixar para comprar mais próximo do Natal, motivados, principalmente, pela segunda parcela do 13º salário, que deve ser paga até dia 20”, prevê Wagner Armbruster, presidente da ACIA.

CAMPANHA
Com o objetivo de promover um Natal marcante na cidade nesta nova fase após o período crítico da pandemia, a ACIA está promovendo a campanha “Faça o Natal Acontecer!”. A entidade investiu cerca de R$ 150 em decoração e atrações, tanto no Centro quanto em suas distritais, visando atrair as famílias para os corredores comerciais do município.

A programação prevê Casinha do Papai Noel, passeio gratuito de trenzinho, carreata com trenó e trio elétrico, além de shows musicais e apresentações culturais em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Americana.

A programação completa da campanha de Natal está disponível no site www.acia.com.br e no aplicativo para smartphones “ACIA Americana”, disponível gratuitamente para Android e iOS.

A campanha “Faça o Natal Acontecer!” é uma realização da ACIA com apoio da Prefeitura de Americana e patrocínio do Sicoob Acicred, Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Unip Polo Americana Campos Salles, Sincomercio, Zanini A Loja da Cidade, Loja Sinhá Moça, Sophus Tecnologia e Gold FM 94.7.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE