Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comerciantes de Pompeia discutem sobre horário em 2022

Notícias 04 de janeiro de 2022

Comerciantes de Pompeia discutem sobre horário em 2022

 

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia estão sendo convocados para participarem de assembleia geral extraordinária, no próximo dia 06, quinta-feira, as 18h30 na sede da entidade, para a definição do calendário de funcionamento das lojas da cidade para toda a temporada de 2022, bem como as campanhas promocionais a serem desenvolvidas e demais assuntos de interesses do varejo local. “Uma reunião importante, afinal, o que ficar decidido todos deverão cumprir”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini ao fazer a convocação e mostrar a importância da participação da maioria para ampliar o debate. “Quanto mais opiniões, melhor a análise sobre a situação”, acredita o dirigente que espera a presença de um bom número de associados.

 

Normalmente essa assembleia é realizada nos meses de Outubro ou Novembro do ano anterior, para que haja tempo de verificar os feriados que serão respeitados e principalmente as estratégias a serem usadas para atrair consumidores até as lojas da cidade. “Principalmente nas atividades a serem realizadas nas datas comemorativas”, disse a gerente administrativa da associação comercial local, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, que tem um esboço do calendário de 2022 e que receberá as campanhas promocionais decididas. “Será quando decidiremos sobre as datas especiais que exigirão uma atenção maior, ampliando o período de atendimento ao consumidor”, falou ao apontar o Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados e Dia das Crianças como as principais datas nos meses de Dezembro, Maio, Junho, Agosto e Outubro. “Não podemos nos esquecer da "Black Friday" no mês de Novembro”, acrescentou a dirigente ao observar 14 datas dedicadas aos feriados nacionais, mais duas delas para os feriados estaduais e outras duas para os feriados municipais. “Ao todo serão 18 dias que iremos discutir como o comércio vai se comportar”, avaliou.

 

De acordo com o presidente da associação comercial este ano de 2022 as duas datas de maior polêmica: primeiro de Maio e Natal, acontecem num domingo, o que evitará uma discussão maior. “O 9 de Julho, por exemplo, será num sábado”, apontou ao lembrar o fato de que muitas cidades abrem as lojas neste dia, apesar do feriado estadual, por ser uma data que celebra a “Revolução Constitucionalista”. “Teremos dois meses iniciais, Janeiro e Fevereiro, sem feriados”, lembrou um dos diferenciais do calendário de 2022. “Os meses de Março, Abril, Maio, e Junho teremos no mínimo dois feriados por mês”, lamentou ao vislumbrar a necessidade de conversar com os comerciantes sobre o assunto. “Outubro, Novembro e Dezembro também temos esses mesmos problemas”, acrescentou ao verificar que dos 12 meses do ano, somente três deles são considerados como normais. “Os outros nove meses precisamos conversar”, disse.

 

Por se tratar de uma assembleia geral extraordinária, podem participar da reunião os associados que estiverem devidamente regularizados na entidade, sem débitos, e que seja os autênticos representantes legais de cada empresa associada. “Uma vez definido o calendário vamos providenciar a confecção do calendário oficial para que comerciantes e consumidores tenham conhecimento de como funcionará o comércio varejista da cidade o ano todo”, anunciou Rinaldo José Traskini confiante de que a pandemia não obrigará mudanças. “Confio na vacinação, afinal, o comércio não pode mais ser prejudicado como está sendo nos últimos anos”, opinou.

 

LEGENDA – Rinaldo Traskini e Valdenice Valderramas, ambos da associação comercial, falam sobre o calendário de 2022

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Rinaldo X Val 040122

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE