Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Comemoração em casa deve marcar o almoço de domingo

Notícias 06 de maio de 2022

O avanço da vacinação e a menor preocupação da população com a Covid-19 aumentou o desejo das pessoas em reunir família e amigos para confraternizações. No domingo, a tradição deve se repetir e a procura por mesas de restaurantes deve ser grande, mas muitas pessoas pretendem compartilhar a refeição especial em casa mesmo.

Este é um dos dados levantados durante pesquisa feita pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. Dos 400 entrevistados na última semana de abril, 51,7% responderam que pretendem comemorar fazendo comida em casa e 14,48% vão comemorar saindo para passear (shopping, parques, restaurantes etc). O restante dos entrevistados respondeu que vai viajar, pedir comida por aplicativo ou não pretende comemorar.

Para receber as pessoas que pretendem celebrar a data é importante os restaurantes se prepararem para atender com qualidade e assim potencializar o regresso dos clientes. “Mesmo no pós-pandemia a dica é para os restaurantes continuarem adotando medidas sanitárias como o uso de álcool em gel: disponibilizar na entrada e se possível nas mesas”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.  

Outra dica é fazer uma boa gestão das filas. “Estamos observando uma demanda por áreas abertas e se o estabelecimento tiver possibilidade de atendê-la, será um diferencial.”

Esta e outras pesquisas realizadas pela ACE em datas importantes para o varejo estão disponíveis no link: https://www.acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa-pesquisas-realizadas/

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE