Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Com apoio das Associações Comerciais, Semana Brasil começa amanhã e promete movimentar a economia

Notícias 02 de setembro de 2021

Milhares de pequenos, médios e grandes varejistas devem participar da Semana Brasil, que começa amanhã e segue até 13 de setembro, em todo território nacional. 

A campanha, que chega a 3ª edição em 2021, conta com o apoio da rede de Associações Comerciais e foi criada para mobilizar empresas do varejo e prestadores de serviços dispostos a oferecer descontos e promoções vantajosas para os clientes. O objetivo é movimentar a economia em um mês tradicionalmente fraco para as vendas. 

Qualquer lojista, micro ou pequeno empreendedor pode participar da semana de descontos. Para isso, basta assumir o compromisso de baixar os preços de seus produtos ou serviços, visitar o site oficial do evento, escolher o material promocional mais adequado, fazer o download da arte ou imprimi-la para que cada um divulgue a promoção para o seu público. 

A iniciativa visa contribuir com a retomada da economia do País em meio à crise provocada pela pandemia da covid-19. A Semana Brasil deve ajudar a estimular as vendas nacionalmente e tentar amenizar este quadro. 

Já na primeira edição da campanha, em 2019, foi percebido um crescimento nas vendas. No ano passado, o comércio tradicional aumentou 10% e o online 20%, se comparado ao que vinha crescendo antes da ação. A edição deste ano deve superar em números as duas anteriores e se consolidar como parte do calendário promocional do comércio do país. 

A campanha, coordenada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), pelo Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal, está sendo veiculada em todo o País, por meio de TVs abertas e fechadas, rádios, internet e redes sociais. Grandes varejistas como Magazine Luiza, Preçolandia, Americanas e Riachuelo também vão participar do evento. 

Os empreendedores e que ainda não aderiram à Semana Brasil podem visitar o site para baixar e imprimir os materiais promocionais por meio deste link.

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE