Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CODEL da posse à nova diretoria

Notícias 06 de maio de 2022

A posse da nova diretoria do CODEL – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme, aconteceu no dia 28 de abril no Museu Municipal “Celso Zoega Táboas”, com a participação de representantes dos poderes público, sociedade civil organizada e classe empresarial. 

A agente de desenvolvimento do CODEL, Letícia Fernandes Inácio, deu boas-vindas aos membros e apresentou os projetos executados pelo CODEL nos últimos anos, destacando a importância do Conselho para o Município.

O presidente da gestão anterior (2020-2021), Gustavo Moraes Cazelli, saudou os presentes e agradeceu a todos os membros e diretoria por, voluntariamente, emprestarem seu tempo e conhecimentos para o Conselho. Ele também destacou a importância deste Conselho para o Município e relatou as principais realizações dos últimos anos. Entre as ações citadas, foram destacados o Projeto Nossa Voz, Reciclagem, Turismo, Educação e Liberdade Econômica. 

O novo presidente da gestão 2022-2023, Alexandre Luís Mancini, apresentou os demais membros da nova diretoria, destacando a importância do CODEL para o desenvolvimento de Leme e do comprometimento da diretoria neste propósito. “Para mim Leme sempre será a capital do mundo. Amo esta cidade e tudo o que ela já me proporcionou, por isso me sinto privilegiado em fazer parte desta diretoria. Um dos grandes objetivos do CODEL para 2022 é integrar ainda mais as ações do conselho com a gestão pública”, disse o Presidente eleito. 

Alexandre Luís Mancini presenteou o Sr. Gustavo Cazelli, presidente da gestão anterior, com uma placa de homenagem. 

Com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e suas Secretarias, o apoio e alinhamento com a administração pública foram fortalecidos. O Superintendente da SAECIL, representando o Prefeito (presidente de honra do CODEL), ratificou o apoio total da administração pública ao CODEL. 

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcel Arle, apresentou o projeto História Natural de Leme, na oportunidade, presenteou o CODEL com uma réplica em miniatura da Estação Ferroviária de Leme, marco inicial de fundação da cidade. 

Os membros do CODEL também puderam se apresentar e a agente de desenvolvimento do CODEL, Letícia Fernandes Inácio, concluiu a reunião apresentando a agenda para os próximos meses e convidou a todos para um coquetel. 

O que é o CODEL? 

 O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme foi criado pela Lei Complementar Nº735/2017. É um órgão apartidário e não-governamental, de caráter consultivo, que tem por objetivo formular e assessorar a criação de políticas de desenvolvimento econômico, através de propostas, projetos, programas ou planos de ação que são submetidos ao Poder Executivo, visando sua realização. 

O CODEL atua como um fórum de discussão e/ou disseminação de ideias e projetos de desenvolvimento econômico de Leme, envolvendo representantes do poder público, classe empresarial e da sociedade civil organizada.

 

Atenciosamente,

 

 

Nathália C. M. Silva
Analista de Relações Públicas

(19) 3573-7100 - Acesse nosso site: www.acileme.com.br
(19) 99238-2221

A Acil é uma Associação vinculada e parceira da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE