Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cmec de Pompeia se reúne para definir programação

Notícias 23 de fevereiro de 2024

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia se reúne na próxima terça-feira, dia 30, na sede da entidade, para a definição da programação de atividades a ser desenvolvida na temporada de 2024. Segundo a coordenadora do Cmec pompeiano, Giuciane Carine Sampaio Figueiredo, são muitos os planos depois de um 2023 bastante intenso. “Temos muitos planos para 2024, porém, precisaremos nos organizar para que possamos ter um ano mais produtivo do que o ano passado, que foi muito bom”, disse a dirigente ao apontar a doação para a Associação de Combate ao Câncer (ACC) de Marília que chegou a R$ 13.500,00, recorde até então. “Nosso Outubro Rosa foi um espetáculo”, recordou ao lembrar que esta doação foi somente com a atividade realizada em outubro de 2024.

 

O Cmec de Pompeia é considerado como um dos mais ativos existentes no Estado de São Paulo, formado por aproximadamente 30 empreendedoras da cidade que se dividem em ações das mais diversas fomentando o empreendedorismo local, com foco na atividade feminina. “Existem ações em várias frentes, porém, no mês de outubro dedicamos a prevenção da saúde da mulher especificamente”, destacou ao falar do evento realizado no ano passado nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) Chieko Nishimura, com a segunda edição de evento preventivo contra o câncer de mama, quando aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes neste último encontro, superando as expectativas das organizadoras. “Conseguimos envolver bastante gente, proporcionado a captação de recursos para a ACC”, disse orgulhosa ao agradecer, novamente, o grupos, os participantes e parceiros.

 

A ACC de Marília é uma organização social sem fins lucrativos que atua na área de saúde e está localizada na cidade de Marília com abrangência regional. Fundada em 1992 conta com vários projetos e trabalhos desempenhados de variadas formas e visam oferecer o acolhimento, a orientação, e a assistência, prestando um serviço humanizado e eficaz, vital para o sucesso do tratamento contra o câncer. “Por ser uma instituição séria e de um trabalho relevante, ajudamos sempre que possível”, disse Marineves da Silva Barros Souza, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, ao elogiar a performance do Cmec local que faz um importante trabalho entre as mulheres empresárias da cidade. “Esta conscientização da mulher no setor empresarial é que faz a diferença a este grupo”, elogiou a dirigente da associação comercial.

 

Segundo Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial pompeiana, o Cmec se reúne na sede da entidade e conta com o apoio da diretoria. “As atividades do Cmec agregam ao trabalho da associação comercial em todos os sentidos, e elas atuam num segmento importante, afinal, são muitas as mulheres empreendedoras na cidade”, disse a gerente que é o elo entre o grupo e a diretoria executiva da entidade. “O Cmec de Pompeia atingiu um nível de excelência nas ações em que o pessoal aguarda a presença do grupo para agir”, elogiou Valdenice Valderramas que acompanha o grupo desde o início em 2019. “Recentes pesquisas mostram que ter mulheres em cargos de liderança aumenta em 21% as chances de uma empresa ter desempenho financeiro acima da média”, lembrou a dirigente. “Infelizmente nas empresas brasileiras, as mulheres ocupam apenas 16% dos cargos de liderança, acrescendo-se a isso o fato de que as executivas ganham 6,2% menos do que seus correspondentes do sexo masculino”, lamentou ao perceber a necessidade da união entre elas para reverter o quadro.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE