Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da Facesp renova parceria com o Sebrae-SP 2022

Notícias 20 de abril de 2022

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp renovou a parceria com o Sebrae-SP. O novo termo de cooperação entre as entidades, que tem como objetivo dar continuidade aos trabalhos em prol do empreendedorismo feminino, foi assinado no último dia 13 de abril. 

Além de renovar o trabalho em conjunto, CMEC e Sebrae-SP vão ampliar as ações, possibilitando que a mulher tenha à disposição novas ferramentas que a ajudem a fortalecer e valorizar o negócio. Novos cursos, palestras, oficinas, mentorias estão sendo planejadas. Tudo para que as empreendedoras materializem o sonho de empreender. 

“A manutenção e a extensão desta parceria farão um bem enorme a todas as mulheres. Nós precisamos nos fortalecer para conquistarmos o espaço que merecemos", afirmou a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait. 

A cerimônia de assinatura de renovação do termo de corporação também contou com a presença do vice-presidente da Facesp e da ACSP, Roberto Mateus Ordine; do diretor técnico do Sebrae-SP Ivan Hussni; do diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP e vice-presidente da Facesp; Guilherme Campos; da gestora estadual de Empreendedorismo Feminino do Sebrae-SP, Camila Ribeiro; do gerente da Unidade de Atendimento ao Cliente do Sebrae-SP, Daniel Palácio Alves; da coordenadora da Unidade de Atendimento ao Cliente do Sebrae-SP, Janaina Moreira; do assessor da Superintendência Geral da Facesp, José Olival M. Almeida Jr.; e da assessora do CMEC, Dominique Lima.


CMEC É AGRO 

Ainda durante o evento de assinatura do termo, a Ana Claudia nomeou Christiane Morais (coordenadora) e Juliana Farah (vice-coordenadora) para a coordenação do CMEC Agro. Juntas, elas têm a missão de levar novos conhecimentos à mulher que atua neste segmento tão importante da economia. 

Quatro em cada 10 profissionais que atuam em áreas ligadas ao ambiente do campo são mulheres, segundo o Instituto de Economia Agrícola (IEA) do Estado de São Paulo.
“O CMEC também é agro. Queremos ajudar ainda mais as empreendedoras que trabalham no campo. Dar protagonismo a todas elas, oferecendo soluções e inovações”, pontuou Ana.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE