Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da Facesp lança cartilha com passo a passo para formação de Conselho da Mulher na Associação Comercial

Notícias 01 de outubro de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) lançou uma cartilha com o passo a passo para a formação do CMEC na AC. O documento tem como objetivo apoiar as entidades que desejam criar o grupo que trabalha em prol do fomento do empreendedorismo feminino. 

A cartilha pode ser baixada no link: https://bit.ly/3F8koro

“Este material tem como objetivo orientar a criação de novos conselhos e dar diretrizes para o desenvolvimento dos que já existem”, explicou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait. 

A presidente explica que o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura possibilita que a Associação Comercial e a cidade tenham um universo global de oportunidades. “O CMEC tem como principal objetivo a promoção e o fomento do empreendedorismo feminino, com apoio à capacitação e qualificação, com foco no desenvolvimento de produtos, serviços e programas de facilitação e aperfeiçoamento dos negócios liderados por mulheres empreendedoras”, disse. 

“Trabalhar para a qualificação e o aumento da participação de mulheres na liderança das empresas privadas é a forma mais rápida de construirmos uma sociedade mais equilibrada e justa”, explicou Ana Claudia, que tem visitado as ACs de todo em Estado para incentivar a criação de CMECs. 

A cartilha dá dicas objetivas de como realizar a primeira reunião, de como engajar as empreendedoras da cidade, sobre a definição do regulamento, sobre entre outras. 

“É importante ressaltar que esta cartilha serve como um guia que pode ser totalmente adaptado a realidade e a cultura de cada Associação Comercial, primando sempre pelo estatuto da entidade local, sua missão e a defesa do interesse de seus associados”, finalizou Ana Claudia, que ressaltou a importância de sempre contar com o apoio do (a)  presidente e da diretoria da entidade local. 

Baixe agora mesmo a cartilha do passo a passo da formação do CMEC: https://bit.ly/3F8koro

Mais informações sobre o CMEC no site https://cmecmulher.com.br/ ou envie um e-mail para cmec@cmecmulher.br.

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE